Topo

Henrique apresenta melhora de pancada nas costas e pode até jogar na quarta

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2014 18h35

Após ser substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Sport, devido a pancada nas costas em disputa com o zagueiro Durval, o volante Henrique apresentou boa evolução das dores na região e há a expectativa positiva de que ele possa entrar em campo nesta quarta-feira, contra o ABC, às 19h30, no Mineirão, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa, não aconteceu nada mais grave com o meio-campista. Foi apenas um trauma na região lombar em virtude da pancada sofrida nas costas. Ele segue em tratamento no departamento médico e a expectativa é de que tenha condições de enfrentar o time potiguar.

O volante demonstrou desejo de entrar em campo. “Vou avaliar com o médico, ver o que é de grave ou não. Espero que seja só a pancada mesmo para que quarta possa estar ajudando o Cruzeiro novamente”, afirmou o jogador.

Marcelo Oliveira, no entanto, só deverá escalar Henrique se ele estiver plenamente recuperado. O técnico já adiantou que poupará alguns atletas que não estiverem nas melhores condições físicas diante do ABC pensando no jogo contra o Internacional, no próximo sábado, às 18h30, no Mineirão, pelo Brasileirão.

Caso Henrique não tenha condições de jogo, o técnico Marcelo Oliveira deverá escalar Nilton novamente como seu substituto. O camisa 19 entrou em seu lugar durante o empate sem gols contra o time pernambucano.