Topo

Sport busca um zagueiro e um atacante para o restante do Brasileiro

Eduardo Baptista pode receber um zagueiro e um atacante nos próximos dias - Lino Sultanum / site oficial do Sport
Eduardo Baptista pode receber um zagueiro e um atacante nos próximos dias Imagem: Lino Sultanum / site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/09/2014 15h48

Lutando por uma vaga na Copa Libertadores de 2015, o Sport aproveita os últimos dias antes do encerramento das inscrições para o Campeonato Brasileiro para tentar acertar com um zagueiro e um atacante. O clube tem até sexta-feira para fechar com novos atletas.

Inicialmente a diretoria buscava somente um atacante veloz. No entanto, a chegada de um zagueiro passou a fazer parte das prioridades porque Ferron, Ewerton Páscoa e Oswaldo se lesionaram.

“Nossa busca por novos jogadores aumentou. A gente estava buscando um atacante que atue pelos lados do campo e artilheiro. Porém, como o Ferron, Páscoa e Oswaldo se machucaram nós estamos estudando a possibilidade de trazer mais um zagueiro”, explicou o vice-presidente de futebol do clube, Arnaldo Barros, à Rádio CBN Recife.

Como a diretoria rubro-negra precisa agir rápido, Arnaldo Barros sinalizou que a qualidade técnica do atacante poderá ser diferente.

“Nós tentaremos trazer mais um atacante, ainda que não seja um matador e não esteja pronto. Queremos alguém que possa contribuir. Também desejamos um zagueiro com urgência”, disse.

O cartola lembrou que o clube esteve perto de fechar com um atacante da Série A na semana passada. Porém, o clube de origem optou por não liberar o atleta.

“A gente estava praticamente fechado com um jogador da primeira divisão. Ele era o único dentro do perfil que a gente desejava. No entanto, o clube dele começou a utilizá-lo e não tinha como fazer a liberação. Nesse momento precisamos buscar um jogador que não seja da Série A, mas que possa contribuir com o grupo”, encerrou.

O Sport encontra-se em nono lugar no Campeonato Brasileiro com 36 anos. A equipe pernambucana volta a jogar no sábado, às 18h30, contra o Corinthians, no Itaquerão, pela 26ª rodada da competição.