Topo

Cavalieri reitera desejo de ficar no Flu, mas prevê decisão só em dezembro

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/09/2014 19h27

O goleiro Diego Cavalieri não cansa de repetir que sua vontade é permanecer no Fluminense em 2015. O camisa 12 tem contrato com o Tricolor até o final do ano e quer renovar com a equipe, mas já admite ter que esperar até os últimos dias de 2014 para finalmente saber seu futuro. Tudo porque a extensão do vínculo depende de um acordo entre clube e a parceira Unimed Rio.

“Não tem novidade, já tive algumas conversas [sobre a renovação], já foi expressado. O acordo entre patrocinador e clube é o primeiro passo. Eles têm de acertar a vida deles. Depois, é comigo. É esperar. Dia 7 é a última rodada do Brasileiro e o contrato vai dia 31. Nesse tempo, se decide. Até lá, temos que esperar”, disse Cavalieri.

O goleiro, no entanto, não fez nenhuma questão de esconder sua vontade na negociação. Cavalieri voltou a dizer que pretende continuar nas Laranjeiras. O camisa 12 tenta uma extensão de vínculo com o Tricolor por mais quatro anos.

“Minha vontade é de permanecer. Sou grato, estou feliz e bem adaptado. É meu desejo. Tem de esperar a decisão. Minha cabeça trabalha para isso”, explicou o goleiro.

A demora na renovação já criou situações desconfortáveis para Cavalieri, como na ocasião do vazamento de uma suposta pedida salarial de R$ 500 mil do atleta. A informação irritação na torcida, que xingou o goleiro de mercenário durante um protesto no mês passado.

“Sempre fui bem tranquilo. Escutamos coisas boas e ruins. Algumas coerentes, outras não. Não podemos nos abalar... Se nos levamos pelo elogio ou crítica, perdemos o caminho. Os elogios são bons, mas não os procuro. As críticas, algumas não têm nexo; outras, têm sentido. É assim que se desenvolve, se amadurece. Só fiquei chateado com a torcida que me jogou moeda e me chamou de mercenário. De resto, cabeça é tranquila. Se ficarmos abalado por qualquer coisa que aparece, nos perdemos”, ponderou o jogador.

O Fluminense volta a campo somente no próximo sábado, quando encara o Bahia no Mané Garrincha, em Brasília, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.