Topo

Inter celebra 'semana cheia' e vê pequeno trunfo em relação Cruzeiro

Colorado não entrará em campo no meio de semana: um dia a mais para treinar - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Colorado não entrará em campo no meio de semana: um dia a mais para treinar Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2014 06h00

As quedas na Copa do Brasil e Sul-Americana fizeram o Internacional viver dias turbulentos no mês passado, mas agora podem virar trunfos na disputa do Campeonato Brasileiro. Sem jogos neste meio de semana, o time de Abel Braga terá mais tempo para se preparar antes do confronto com o Cruzeiro, no sábado. O time mineiro, aliás, viverá o oposto: precisando jogar na quarta-feira e ficando com menos tempo de trabalho antes da 26ª rodada.

Na ponta do lápis, na folha do cronograma, o Inter ganhará apenas um dia. Na quarta-feira, enquanto o Cruzeiro recebe o ABC pela Copa do Brasil, o Colorado poderá treinar no CT do Parque Gigante.

“Temos uma semana toda de trabalho para focar e jogar lá. Essa questão sem dúvida relevante. Se (o Cruzeiro) jogar com os titulares, haverá um desgaste”, comentou Giovanni Luigi, presidente do Internacional.

A semana inteira era uma das notícias mais aguardadas por Abel Braga nos últimos tempos. Antes da partida com o Coritiba, o treinador chegou a revelar que planeja realizar pelo menos um trabalho coletivo com o elenco. A atividade não foi executada no último mês, pelo acúmulo de jogos e viagens.

“Nos últimos jogos eu tenho feito uma mudança, entre Sasha e Alex. É uma coisa que eu só fiz nos jogos, mas deveria fazer nos treinos. Deveria praticar no coletivo e não deu”, comentou Abel.

Com o tempo maior em relação aos jogos anteriores, o Internacional poderá também reavaliar melhor a situação de Alex e Wellington Paulista. O meia saiu de campo com dores no tornozelo esquerdo e nas costas. Já o centroavante voltou a acusar desconforto na coxa esquerda – que resultou em veto médico para o jogo com o Criciúma.

A programação divulgada pelo Inter não prevê treino em dois turnos. A viagem acontecerá na sexta-feira, após o trabalho agendado para às 15h. No Cruzeiro, além de ter um dia a menos em virtude do jogo da Copa do Brasil, o time treina mais cedo na véspera da partida de sábado.

Com 47 pontos, o Internacional tem o melhor aproveitamento pós-Copa do Mundo do Brasileirão – ao lado do Atlético-MG: 72%. No sábado, às 18h30min, uma vitória diminuirá a diferença em relação ao líder para três pontos.