Topo

Irritado com arbitragem, Goiás diz que tomará previdências junto à CBF

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 19h55

Prejudicado pela arbitragem no jogo do último domingo, contra o Santos, no estádio do Pacaembu, o Goiás comunicou no início desta semana, através de uma nota oficial publicada em seu site, que ‘tomará as devidas providências junto à Confederação Brasileira de Futebol e a Comissão de Arbitragem’ por conta dos erros cometidos no Brasileirão.

O clube esmeraldino não reclama apenas da arbitragem no jogo contra o Santos, mas também da partida contra o Botafogo, na rodada anterior. Nela, Welinton Júnior invadiu a área aos 30min do segundo tempo e pediu pênalti ao sofrer bote de Bolívar, ignorado pelo árbitro Leandro Vuaden.

Mas a polêmica maior veio no último domingo, em lance que aconteceu dois minutos depois de o Santos fazer 2 a 0. Esquerdinha tentou de longe, a bola bateu no travessão e entrou muito no gol do Aranha, mas bateu no chão e saiu. Para confirmar, David, que estava impedido, colocou para dentro de cabeça.

Foi aí que o quinteto comandado por Héber Roberto Lopes decidiu anular a jogada, alegando impedimento. A irritação maior do Goiás, porém, está com o árbitro adicional Ricardo Marques Ribeiro, que estava ao lado do lance. Ricardo, aliás, já está escalado para comandar o Atletiba no final de semana.

Confira o comunicado divulgado pelo Goiás:

O Goiás Esporte Clube, através de sua diretoria executiva, informa que, de maneira ágil, tomará as devidas providências junto a Confederação Brasileira de Futebol e a Comissão de Arbitragem em relação a erros do quinteto de árbitros em lances capitais nas partidas contra o Botafogo e Santos, nas 24ª e 25ª rodadas do Campeonato Brasileiro, respectivamente, quando o clube esmeraldino foi visivelmente prejudicado.