Topo

Juan pede Inter compacto e atento a um setor do Cruzeiro. Não é o ataque

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2014 19h37

O zagueiro Juan é um dos líderes do elenco do Internacional e como tal, tenta encontrar um caminho para vencer o Cruzeiro, no próximo sábado, em jogo com cara de final na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ganhar no Mineirão e fazer a distância em relação ao líder ficar em apenas três pontos, o camisa 4 pede compactação, inteligência e cuidado com um setor específico. E não é o ataque.

Na visão do ex-jogador da seleção brasileira, o Colorado precisa ter atenção especial no meio-campo. E em outras faixas do gramado que fazem brotar as jogadas do Cruzeiro. Em resumo: o plano vermelho é liquidar com as ofensivas do time mineiro em seu nascedouro.

“Todo time precisa jogar bem, em conjunto, compacto. Localizar a origem das bolas que chegam. Uns três ou quatro jogadores da frente têm grande poder de finalização. Mas temos que ficar atentos de onde vem a bola”, disse Juan.

Dono do melhor ataque do campeonato, com 49 gols marcados, o Cruzeiro também acumula – por consequência, dois dos três principais artilheiros da competição. Marcelo Moreno, com 12 bolas na rede, e Ricardo Goulart, ao lado de Barcos com 11 tentos.

“O Cruzeiro tem um ataque muito forte, ganha quase todos os jogos em casa, mas o nosso time também está em uma boa fase”, respondeu o zagueiro de 34 anos ao ser questionado sobre a força do time de Belo Horizonte.

A vitória no sábado, a partir das 18h30min é vital para o sonho vermelho de lutar pelo título. Por mais que Abel Braga tente tirar o peso do confronto e reduza o caráter decisivo dele, o próprio elenco do Inter corre no sentido oposto.

“Talvez o Cruzeiro seja o time que destoa do resto, tem regularidade de pontos. Mas se não tiver resultados positivos, cai muito na tabela. Espero que depois de sábado fique mais aberto. Esse jogo é muito importante”, comentou Juan.