Topo

Médico do Flu prevê retorno de Gum em 20 dias; Henrique para por 1 mês

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/09/2014 18h02

Após passar por uma artroscopia no joelho direito na manhã desta terça, o zagueiro Henrique será desfalque do Fluminense por um mês. O Tricolor, no entanto, teve uma boa notícia nesta tarde: o também defensor Gum retornará aos campos em 20 dias, uma previsão otimista depois da cirurgia pela qual o defensor passou no começo de agosto por causa de uma fratura na fíbula.

“O Gum é muito dedicado. A cirurgia deu certo. Depende da preparação física, mas acredito que em 20 dias ele estará em campo”, apostou o chefe do departamento médico do Fluminense, Douglas Santos.

Existia o temor de que Gum nem mesmo voltasse a defender o Fluminense nesta temporada, mas a boa recuperação deve reforçar o Tricolor na reta final. O médico do clube também explicou o quadro de Henrique, operado nesta terça.

“O Henrique foi submetido a uma artroscopia. Ele tinha problema no menisco, evoluiu mal no processo conservador, foi feita a cirurgia e foi bem sucedida. Em um mês ele deve estar voltando para participar dos jogos”, contou o profissional tricolor.

Mesmo com a boa recuperação de Gum, o quadro não é nada animador para o Fluminense nos próximos dias. O Tricolor ficará apenas com Elivélton e Marlon à disposição do técnico Cristóvão Borges no elenco. Fabrício ainda está no elenco, mas não foi aproveitado desde que desperdiçou oportunidade dada pelo treinador, no jogo contra o América-RN, derrota por 5 a 2 pela Copa do Brasil.