Topo

Wellington Paulista não tem lesão e reabre disputa no ataque do Inter

Atacante disputa vaga no time que pega o Cruzeiro, no sábado, com Rafael Moura - Jeremias Wernek/UOL
Atacante disputa vaga no time que pega o Cruzeiro, no sábado, com Rafael Moura Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2014 12h10

O centroavante Wellington Paulista não está fora do jogo diante do Cruzeiro, em confronto da 26ª rodada do Brasileirão. Mais do que isto: após realizar exame na coxa esquerda e não ter lesão detectada, o camisa 9 reabre a disputa pela vaga no time titular. A briga é com Rafael Moura, que cumpriu suspensão contra o Coritiba e só tinha voltado a jogar pelo veto médico ao concorrente.

Paulista saiu do jogo com o Coritiba sentindo novamente um desconforto na coxa esquerda, mas foi submetido a exames médicos na segunda-feira, durante a folga do elenco, e não teve lesão constatada.

A situação dele reacende a disputa com Rafael Moura. Homem de confiança de Abel Braga, o camisa 11 perdeu um pênalti diante do Criciúma e ficou de fora no domingo passado por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Durante a semana, o treinador terá pelo menos uma oportunidade para montar o time completo e poderá decidir: mantém Wellington Paulista, que virou titular pela má fase de Rafael Moura. Ou devolve o centroavante – autor do gol da vitória diante do Atlético-PR, ao time.

Além de Wellington Paulista, o meia Alex também está liberado para o confronto com o líder do Campeonato Brasileiro. O camisa 12 deixou o jogo diante do Coritiba com dores nas costas e tornozelo, mas treinou normalmente nesta terça-feira (30).

A atividade no CT do Parque Gigante foi leve. Os titulares na vitória por 4 a 2 correram no gramado, em duas baterias. Os reservas fizeram um outro circuito com ênfase na parte física. A semana inteira de treinos é vista como um trunfo antes da partida no Mineirão.