Topo

Dorival põe Cristaldo como fator surpresa e avisa: "Chega de conversa"

Cristaldo corre para comemorar o primeiro gol do Palmeiras sobre o Figueirense pelo Brasileirão - Cristiano Andujar/Getty Images
Cristaldo corre para comemorar o primeiro gol do Palmeiras sobre o Figueirense pelo Brasileirão Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 11h38

Cristaldo foi um dos melhores jogadores em campo, marcou o gol que abriu o placar pelo Palmeiras contra o Figueirense e, surpreendentemente, no primeiro treino após o jogo, foi para o banco de reservas. Dorival Júnior avisa que a sua opção foi feita para mudar um pouco a formação tática da equipe e também para ter um fator surpresa no banco de reservas.

No treino desta quarta (01), visando o duelo com a Chapecoense, o comandante escalou uma equipe no 4-4-2, com Henrique e Diogo à frente e com três volantes.

"É relativo, melhor em campo é muito relativo. Depende da visão. Eu quero uma equipe mais compacta e o Cristaldo vai cumprir uma situação em que possa ser decisivo para a gente. Aí você me pergunta: Mas no banco? Sim, ele pode ser decisivo ali. Até porque estamos buscando e imaginamos uma nova situação para a segunda etapa da partida, onde ele pode ser importante e terá uma participação boa. Quero ter uma equipe mais forte, compacta. O Wesley vai fazer essa transição, e o Diogo jogará mais pelo lado", disse o comandante.

"A Chapecoense fez belas partidas aqui, contra o São Paulo e contra o Corinthians e a gente não ganhou deles. Precisamos de resultado e eu espero que a gente tenha essa resposta", completou.

O time treinado nesta segunda teve: Deola; João Pedro, Gabriel Dias, Lúcio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Bruno César; Diogo e Henrique. Valdivia aguarda efeito suspensivo e, caso o clube consiga, ele entra na vaga de Bruno César.

Questionado sobre o "apagão" contra o Figueirense, quando a equipe sofreu três gols em quatro minutos, e da falta de confiança, Dorival disse que o remédio não pode ser mais só a conversa.

"Conversar é o que a gente tem mais feito ao longo do período. Está na hora de diminuir a conversa, parar um pouco com isso. Precisamos que as coisas saiam, aconteçam. Tudo o que a gente pode fazer, a gente está tentando. Precisamos dos resultados para que as coisas ruins se apaguem", completou.

O Palmeiras está na 17ª colocação, com 25 pontos, na zona de rebaixamento. A equipe encara a Chapecoense, com 28 pontos, a partir das 19h30 desta quinta.