Topo

Dorival saca Cristaldo e põe Wesley e Bruno César. Valdivia é dúvida

Wesley disputa bola com Baraka em partida entre Palmeiras e Coritiba - Friedemann Vogel/Getty Images
Wesley disputa bola com Baraka em partida entre Palmeiras e Coritiba Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 10h30

Dorival Júnior fez novas mudanças na sua equipes. No treino desta quarta-feira (01), o treinador do Palmeiras escalou um time com Wesley e Bruno César no meio de campo e com Cristaldo entre os reservas. O clube se prepara para enfrentar a Chapecoense, a partir das 19h30 desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu.

A equipe passou do 4-3-2-1 para o 4-4-2: Deola; João Pedro, Lúcio, Gabriel Dias e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Bruno César; Diogo e Henrique.

Wesley voltará a ser relacionado após mais de um mês. Ele não atua desde a vitória contra o Coritiba, no dia 23 de agosto. Enquanto esteve parado, cresceram as especulações de que ele estaria assinado com o São Paulo. Como o UOL Esporte mostrou, ele tem acerto verbal tanto com a equipe do Morumbi quanto com o Palmeiras, mas ainda não assinou nada. Seu contrato vai até fevereiro de 2015.

Valdivia fica no aguardo para saber se o efeito suspensivo de sua pena de dois jogos imposta pelo Tribunal pelo pisão em Amaral, do Flamengo, será concedido. Caso a equipe consiga, é provável que ele jogue no lugar de Bruno César. O chileno se concentrará normalmente com o restante do grupo.

Lúcio, que só fez fortalecimento muscular na terça-feira e não atuou diante do Figueirense, no último domingo, também voltou a treinar entre os titulares. Nathan está suspenso.

Fernando Tobio e Leandro devem ser relacionados também pela primeira vez após as lesões, mas a tendência é que eles comecem no banco de reservas. Além do suspenso Nathan, os desfalques por lesão são os de Eguren, Victorino, Wellington, Renato e Mazinho. 

O Palmeiras está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 25 pontos. A Chapecoense tem 28 e também luta contra a degola.