Topo

Grêmio planeja pressão e diz que São Paulo 'não é bicho de sete cabeças'

Felipe Bastos quer Grêmio pressionando para conquistar a vitória contra o SP - Lucas Uebel/Getty Images
Felipe Bastos quer Grêmio pressionando para conquistar a vitória contra o SP Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2014 18h21

A estratégia do Grêmio para vencer o São Paulo, no sábado, já está definida. Segundo o volante Felipe Bastos, o objetivo é atacar desde cedo e pressionar fazendo valer o fator local. Enquanto isso, Ramiro, também marcador do meio-campo, garante tranquilidade ao marcar Kaká, Ganso e companhia. Segundo ele, 'não é bicho de sete cabeças' enfrentar o tricolor paulista. 

"O time deles não é só Ganso e Kaká. Começa no Rogério Ceni e acaba no ataque. Merecem total respeito. Eles têm jogadas boas pelos lados, ultrapassagem forte. Não podemos dar espaços. Mas não vamos pensar algo diferente para o jogo. Não vamos pensar que é um bicho de sete cabeças", disse. 
 
A ideia gremista é repetir a escalação pela primeira vez com Luiz Felipe Scolari. Para isso, poderá contar com Felipe Bastos, que deixou o treinamento desta quarta-feira mais cedo mas garantiu que não tem problema algum. E é exatamente o volante que determina a estratégia para o confronto. 
 
"Temos que mandar no jogo. Somos time grande, não vamos nos esconder. Temos que pressionar o adversário e, se possível, marcar nos primeiros minutos para ter uma partida tranquila. O São Paulo tem qualidades ofensivas, temos que ter esta preocupação, mas precisamos nos impor, pressionar, quem manda na Arena tem que ser o Grêmio", confirmou o marcador. 
 
O Grêmio volta a trabalhar nesta quinta-feira. O duelo está marcado para sábado às 16h20, na Arena.