Topo

Grêmio vê bom momento para entrar no G-4 e intima torcida a lotar Arena

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2014 06h00

O Grêmio depende apenas de si para entrar no G-4 na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vencer o São Paulo, no sábado, leva o time de Felipão para o topo da tabela e serve também como uma premiação para o desempenho recente. Sem levar gol há oito jogos, o tricolor define a fase atual como ideal para o salto na tabela e quer ter o apoio maciço da torcida.

Para ganhar do concorrente direto, o Grêmio tem feito mais do que convocar seus torcedores. Tem intimado o público a lotar a Arena. Luiz Felipe Scolari chegou a mexer em um calcanhar de Aquiles dos gremistas, tentando provocar e receber como resposta arquibancadas apinhadas: o fato do estádio nunca ter lotado em jogo oficial.

“Queremos 50 mil pessoas, um público que nunca tivemos. Se acreditam no seu técnico, nos jogadores, é o momento para isso. Esses jogadores merecem”, disse o técnico.

Duda Kroeff, novo vice-presidente de futebol, debutou no cargo nesta terça-feira e reforçou o coro. Ex-presidente e agora homem do futebol da gestão Fábio Koff até o fina do ano, ele é quem sinaliza a ideia de bom momento para tomar uma vaga no G-4.

“O momento é bom, temos esta perspectiva para o jogo com o São Paulo. O time está bem, se ganharmos vai dar um entusiasmo grande. A expectativa de público é muito boa”, disse Kroeff.

Antes dele, Fábio Koff usou todo o peso de sua figura junto aos gremistas para definir: sem convocação, mas com intimação.

“A oportunidade é muito boa para intimar o torcedor do Grêmio para nos apoiar. Auxiliar um time que está com a cara do Grêmio”, discursou o mandatário.

Dono de 43 pontos, mesmo número de São Paulo e Atlético-MG, o Grêmio pode repetir a escalação que venceu o Botafogo no Rio de Janeiro, por 2 a 0. Giuliano, recuperado de dores no púbis, voltou a treinar e vira opção.