Topo

Nilmar é inscrito no BID, mas não reforça Inter contra o Cruzeiro

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2014 18h25

Nilmar está registrado junto à CBF. Nesta quarta-feira (01), o nome do atacante foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e deu condições legais para o jogador reestrear pelo Internacional. A volta do clube gaúcho, porém, não será diante do Cruzeiro. Em viagem de volta do Qatar, onde esteve reunido com dirigentes do El-Jaish, ele deve entrar em campo apenas diante do Fluminense, no dia 12.

A ausência no jogo do próximo sábado, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, é reflexo do último movimento do jogador para deixar o ex-clube. Mesmo com a rescisão assinada desde julho, Nilmar teve que ir até Doha para fechar o acordo dos valores que tem a receber do El-Jaish. E também serviu de ferramenta para pressionar a emissão do ITC (International Transfer Certificate).

O documento digital era o último detalhe que faltava para que a rescisão foi processada no sistema de transferências internacionais da Fifa, o TMS. Com ele, a inscrição na CBF era questão de horas. Pois o Inter já havia até iniciado o trâmite de registro no Brasil, pagando as taxas 10 dias atrás.

Nilmar é aguardado em Porto Alegre na próxima sexta-feira. Vai encarar um período de treinos físicos e será preparado para entrar em campo contra o Fluminense, em partida da 28ª rodada, no Beira-Rio. O grande trunfo do atacante para se readaptar mais rapidamente ao futebol brasileiro é a pré-temporada realizada pelo El-Jaish em Atibaia, antes da Copa do Mundo. E a contratação de um personal trainer em Porto Alegre, durante as negociações com o Colorado.

Aos 30 anos, Nilmar assinou contrato de 39 meses com o Inter. Usará a camisa 7 e é a grande cartada do clube gaúcho para voltar a disputar o título do Campeonato Brasileiro.