Topo

Rosinei volta a treinar após pancada na cabeça e reforça Coritiba em dérbi

Rosinei (esq.) levou uma pancada na cabeça e ficou em observação - Felipe Oliveira/Getty Images
Rosinei (esq.) levou uma pancada na cabeça e ficou em observação Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 14h42

O meia Rosinei voltou a treinar com o grupo alviverde na manhã desta quarta-feira. Seguindo um protocolo da Fifa em caso de concussões, o jogador ficou afastado das atividades depois de sofrer uma pancada na cabeça durante o jogo contra o Cruzeiro, na semana passada.

Nesta manhã, porém, Rosinei participou normalmente da atividade tática realizada sob o comando de Marquinhos Santos e desta forma já pode ser considerado reforço para o clássico de sábado, contra o Atlético-PR, no Couto Pereira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia, inclusive, falou sobre a atual situação do Coritiba, lanterna da Série A com apenas 23 pontos em 25 rodadas. Ronei lembrou, porém, que uma vitória no clássico pode mudar a situação da equipe alviverde.

“É claro que é uma situação ruim, para nós jogadores também para os torcedores, sabemos que é desagradável para todo mundo. Mas temos consciência de que se encaixarmos duas vitórias seguidas poderemos melhorar nossa condição na tabela. Mas eu acredito no nosso grupo e que vamos sair sim dessa situação”, disse o meia.

Além de Rosinei, o técnico Marquinhos Santos conta com a volta de outros dois jogadores para o clássico: o volante Germano e o lateral-esquerdo Carlinhos, que cumpriram suspensão automática na rodada passada.