Topo

Sem Rhodolfo e Zé, Felipe Bastos deixa treino e ameaça repetição no Grêmio

Felipe Bastos deixa treinamento do Grêmio e vira dúvida para jogo com São Paulo - Marinho Saldanha/UOL
Felipe Bastos deixa treinamento do Grêmio e vira dúvida para jogo com São Paulo Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2014 17h09

O Grêmio pode repetir a escalação pela primeira vez com Luiz Felipe Scolari no comando. Porém, o treinamento desta quarta-feira, ameaçou a sequência do time. Rhodolfo e Zé Roberto não trabalharam com os demais jogadores no campo principal do Olímpico. E Felipe Bastos sentiu dores no posterior da coxa direita e deixou atividade antes do fim. 

As razões para as ausências de Rhodolfo e Zé Roberto não chegam a preocupar o departamento médico gremista. O primeiro levou um pisão no treinamento de terça-feira e permaneceu tratando nos vestiários. Já o segundo foi preservado para recuperação física. 
 
Por outro lado, Pedro Geromel retomou atividades normais após ficar fora de um trabalho. O zagueiro tinha levado uma pancada no joelho no jogo do último domingo. 
 
Felipe Bastos participou normalmente do aquecimento e do início do treino, em que Felipão separou três times em atividade técnica. Mas antes do início das atividades de ataque contra defesa, Bastos chamou o médico Márcio Dornelles, apontou o músculo posterior da coxa direita e saiu do campo. Foi, acompanhado pelo médico, para os vestiários. 
 
Sem ele, a atividade seguiu. Scolari montou quartetos ofensivos contra trios de defesa e não separou titulares. 
 
O Grêmio enfrenta o São Paulo no sábado às 16h20, na Arena. O jogo marca disputa direta por vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Os azuis ainda treinam quinta e sexta-feira até o duelo.