Topo

Volante do Grêmio vê 'sonho realizado' em marcar Kaká, no sábado

Ramiro realiza sonho em marcar Kaká, do São Paulo, neste sábado - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Ramiro realiza sonho em marcar Kaká, do São Paulo, neste sábado Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2014 18h42

Ramiro tinha 10 anos de idade, em 2003, ainda não dava passos como profissional, era um menino que jogava futebol no colégio, em Gramado, na Serra Gaúcha, morava com os pais e sonhava em ser jogador. Kaká já era ídolo no São Paulo e, aos 21 anos, foi negociado com o Milan, da Itália, onde também brilhou. Na época, o mais próximo que um chegaria do outro era através do vídeo-game. Mas o tempo se encarregou de colocar ambos frente a frente. Neste sábado, o volante gremista realizará um sonho ao marcar o jogador que ele viu de longe por muito tempo. 

"É um sonho realizado. Todo guri que está em um clube menor, nas categorias de base, quer estar estre os grandes jogadores, ao lado ou contra estes atletas. Comigo não era diferente. Não sabia quando nem se isso um dia aconteceria. Mas eu trabalhava e me preparava para isso. Vai acontecer. Quero agarrar a chance da melhor forma possível", disse o jovem que hoje tem 21 anos e é titular do Grêmio. 
 
Kaká será oponente neste sábado às 16h20, quando Grêmio e São Paulo se enfrentam de olho em posto no G-4 do Campeonato Brasileiro. 
 
"Eles têm como maior qualidade o toque de bola. O setor de ataque é formado por grandes jogadores. Mesmo que não tenhamos jogado com este time, sabemos das características de todos. Temos que anular todo time deles. Todos vamos marcar, desde o Barcos lá na frente. Sabemos como neutralizar o São Paulo", afirmou o marcador. 
 
O Grêmio volta a trabalhar na quinta-feira. A tendência aponta para sequência de time pela primeira vez com Felipão.