Topo

W. Paulista não dá bola para jejum e promete comemorar contra ex-clube

Wellington Paulista jogou pelo Cruzeiro e pode ser titular do Inter no sábado - Jeremias Wernek/UOL
Wellington Paulista jogou pelo Cruzeiro e pode ser titular do Inter no sábado Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2014 18h08

Wellington Paulista disputa vaga com Rafael Moura no ataque do Internacional e tem um motivo extra para querer ser titular. No sábado, às 18h30min, o camisa nove pode reencontrar o Cruzeiro pela primeira vez no Mineirão. Jogador do time mineiro por quatro temporadas, ele já sabe o que fazer se por acaso balançar as redes de Fábio no jogo da 26ª rodada do Brasileirão: vai comemorar.

“Primeira vez que eu retorno para jogar contra o Cruzeiro. Vai ser um dia especial, nunca joguei contra eles lá. Tenho um carinho especial pelo clube”, disse Wellington Paulista. “Se eu fizer gol vou comemorar, é claro. Visto a camisa do Inter”, completou.

Wellington Paulista atuou com a camisa do Cruzeiro em 2009, 2010 e 2011 e depois saiu. Após rápida passagem pelo Palmeiras, voltou ao clube mineiro e encerrou sua passagem com poucos gols e empréstimos. Foi para o West Ham-ING e depois para o Criciúma. Livre no mercado, fechou com o Inter em dezembro.

O problema é que antes de ensaiar a comemoração, o atacante precisa superar a seca de gols que vive. A última bola na rede dele foi antes da Copa do Mundo, em jogo disputado diante da Chapecoense, em 28 de maio.

“Eu não me preocupo. Já passei longas datas sem fazer gol. E quando o atacante está sem sorte, ele procura ajudar os outros companheiros a fazer os gols. O mais importante são as vitórias”, comentou o jogador.

A definição sobre o centroavante do Internacional para o jogo diante do Cruzeiro deve sair nesta quinta-feira. É quando Abel Braga deve promover um treinamento coletivo, mas longe da imprensa. No gramado principal do Beira-Rio, com portões fechados.  Além da escolha da referência, o técnico também precisa aguardar a reavaliação de Eduardo Sasha – que saiu do treino com o tornozelo imobilizado.

Com 47 pontos, o Internacional sonha com uma vitória no Mineirão para entrar de vez na briga pelo título. Um triunfo fora de casa reduziria a distância em relação ao Cruzeiro para três pontos.