Topo

Zagueiro revela medo de lesões no Flu, mas diz ignorar dores para jogar

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2014 13h11

Assim como o torcedor do Fluminense, o zagueiro Elivélton revelou que também está preocupado com as recentes lesões na defesa tricolor. O quadro nas Laranjeiras é preocupante: mesmo com boa recuperação, Gum ainda vai demorar 20 dias para retornar a equipe, enquanto Henrique foi operado na última terça e ficará afastado dos gramados por cerca de um mês.

Mesmo diante do cenário assustador da zaga do Fluminense, Elivélton diz que apenas está tomando cuidados extras e sempre conversando com os médicos do clube, mas que não irá desfalcar o Tricolor por qualquer dor, como a que sentiu no treinamento da manhã desta quarta-feira, nas Laranjeiras.

“Foi só um incomodozinho pela sequência. O desgaste é muito grande, mas é comum. Não preocupa. Dei uma seguradinha [no treino], é melhor não forçar. Eu estava sempre falando com os médicos no treino porque perdemos dois jogadores por lesão”, explicou Elivélton.

“Preocupa bastante [a sequência de lesões], perdemos Gum e Henrique. Tem que estar sempre cuidando para que nada aconteça e para que essa bruxa não encoste em mim [risos]”, disse o zagueiro, de forma bem humorada.

Apesar de desfalcarem o Fluminense, as lesões têm sido boas por outro lado para Elivélton. Aos 22 anos, zagueiro revelado em Xerém nunca teve tantas oportunidades na equipe profissional na carreira quanto em 2014.

“Eu estou muito bem, me sentindo feliz. Mas no futebol você nunca pode se contentar com o que já conseguiu. Tem que procurar sempre melhorar, corrigir o que está errado, trabalhar e é isso que vou buscar”, prometeu o jogador.

Por causa das lesões, Elivélton ganhou um companheiro ainda mais jovem que ele na zaga do Fluminense: Marlon, de apenas 19 anos. A dupla se conhece desde as categorias de base do Tricolor e atuou junta nas duas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro, contra Grêmio e São Paulo.

“Facilita o entrosamento. Eu e Marlon nos conhecemos há muito tempo, isso ajuda para caramba. Vamos dar conta do recado. Lutamos muito por essa chance, agora é segurá-la e manter o foco para que tenhamos uma sequência vitoriosa”, encerrou Elivélton.