Topo

Após 'susto' de F. Bastos, Felipão pode repetir time do Grêmio pela 1ª vez

Felipão poderá repetir escalação do Grêmio pela primeira vez desde que chegou - Buda Mendes/Getty Images
Felipão poderá repetir escalação do Grêmio pela primeira vez desde que chegou Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/10/2014 11h00

São quase três meses desde a apresentação, mais de dois no comando do time, e Felipão ainda não conseguiu repetir o time do Grêmio uma vez sequer. Quando teve chance, na última rodada, contou com o regresso de Geromel à zaga e seguiu sem igualar escalações. Na quarta, a saída precoce de Felipe Bastos do treinamento ameaçou a repetição. Mas com o regresso do volante, Felipão finalmente pode montar a mesma escalação em série. 

Bastos, em entrevista coletiva, afastou a chance de ficar fora do duelo de sábado diante do São Paulo, na Arena. "Não foi nada, apenas um susto. Com a sequência de jogos, acabamos um pouco cansados. A perna estava pesada. E eram as duas, ainda bem. Falei com os médicos, massagistas, não é nada", garantiu. 
 
O marcador deixou a atividade pouco após a primeira parte. Além dele, Rhodolfo e Zé Roberto não participaram do trabalho. Mas há a garantia que estarão de volta aos treinos normais nesta quinta, quando Felipão deve encaminhar a sequência de time. 
 
A equipe considerada titular no Grêmio atualmente tem: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo, Zé Roberto; Ramiro, Felipe Bastos e Walace; Dudu, Luan e Barcos. E todos têm condições de jogar diante do tricolor paulista. 
 
Mas nem a chance de repetição encerra totalmente as dúvidas. Felipão, mais de uma vez, utilizou Matías Rodríguez como titular em jogos em casa. A ideia foi aproveitar a capacidade ofensiva do lateral direito argentino. E tal situação não está totalmente afastada. Além disso, Matheus Biteco tem alguma chance de aparecer no meio e Giuliano, recuperado de lesão, disputa posto no ataque. 
 
O treinamento desta quinta-feira deve ter parte com portas fechadas. A atividade servirá para encaminhar a equipe que pega o São Paulo no sábado às 16h20, na Arena. Grêmio e São Paulo somam 43 pontos no Brasileirão. Os paulistas estão em 3º graças ao saldo de gols. Enquanto os gaúchos ocupam a 5ª posição.