Topo

Cruzeiro quer retomar rumo contra o Inter e afastar 'especulação negativa'

Do UOL, em Belo Horizonte

02/10/2014 06h00

Por causa do duelo com o Internacional, vice-líder do Brasileirão, no próximo sábado, Marcelo Oliveira escalou um time misto contra o ABC, pela Copa do Brasil. Depois da vitória por 1 a 0, o treinador espera que o Cruzeiro retome “grande futebol” diante dos gaúchos e apague “a especulação negativa” sobre uma possível queda de rendimento.

Para o treinador, o descanso foi fundamental para os jogadores que já apresentavam desgaste físico e crê que eles podem chegar em boas condições contra o Internacional, já que o time gaúcho está concentrando apenas no Brasileirão e teve a semana livre para treinamentos.

“O técnico tem de tomar decisões e correr risco. Achamos que tomamos a decisão certa, os jogadores vêm de jogos importantes e decisivos. O fato de o Cruzeiro ser o primeiro todo mundo vem para tentar vencer, cria muita dificuldade, a gente tem de correr muito. A forma de jogar também é grande”, observou o treinador.

Ele espera que a ‘folga’ para as principais estrelas surta efeito e que o time volte a apresentar um grande futebol jogando em casa, pois ostenta um alto aproveitamento como mandante, de 86%, o melhor entre todos os times da primeira divisão.

“O jogo contra o ABC era importante, mas o jogo de sábado tem uma importância grande, o Cruzeiro tem uma força e aproveitamento alto em casa e se jogarmos um grande futebol em casa temos perspectiva de vitória contra o Internacional, e ficaremos em uma condição muito boa no campeonato", afirmou o treinamento.

Líder do Brasileirão com 53 pontos, contra 47 do Internacional, o time celeste ficará em uma situação muito boa na tabela se conseguir vencer a equipe gaúcha e abrir nove pontos de frente. Foi em função disso que o técnico decidiu apostar todas as fichas no jogo de sábado para deixar o título bem encaminhado.

Marcelo Oliveira alerta para as dificuldades do rival, mas garante um time novamente ofensivo. “Sem dúvida será um grande jogo. São as duas equipes que se apresentam bem, o Inter bem comandado, tem muita técnica, defesa sólida, naturalmente no Mineirão vamos tentar fazer o que sempre propomos, sempre buscando o gol, tomando precauções”, afirmou.

Depois de o time oscilar nas últimas partidas do Brasileirão, com uma derrota para o Atlético-MG no Mineirão, por 3 a 2, uma vitória sobre o Coritiba, 2 a 1, um empate sem gols contra o Sport, o técnico minimizou os resultados e crê que o time não perdeu a regularidade.

“Perdemos um clássico, que fomos melhores, perdemos gols e eles foram decisivos, isso foi reconhecido por todos. Então não é questão de regularidade, o adversário aproveitou. Fizemos 66% de aproveitamento nos dois jogos fora, a soma é boa, seguimos com seis pontos, está tudo dentro da previsão, é especulação negativa, coisa que não acontece dentro do Cruzeiro”, ressaltou.

Marcelo Oliveira poupou sete jogadores diante do time potiguar – Dedé, Henrique, Lucas Silva e Everton Ribeiro não entraram no jogo, já Ricardo Goulart, Marcelo Moreno e Mayke começaram no banco e foram utilizados na segunda etapa. A única preocupação é Egídio, que sentiu um problema muscular e fará exames nesta quinta-feira.