Topo

Fla muda clima após vitória e monta cenário de 'final' para encarar Santos

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2014 06h10

A vitória por 1 a 0 sobre o América-RN na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil foi o suficiente para mudar o clima no Flamengo. O técnico Vanderlei Luxemburgo nunca escondeu que a prioridade é lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e a vantagem no torneio eliminatório foi fundamental para montar um cenário de “final” antes do duelo contra o Santos, sábado (4), às 16h20, no Maracanã.

O time não vence há quatro rodadas na competição nacional e tem razoável vantagem para a zona da degola. A situação ainda é de risco na visão de Luxa, porém, o triunfo na Copa do Brasil promete mobilizar a torcida na missão de ajudar o Flamengo a respirar ainda mais na tabela.

“É hora do envolvimento de um clube. É importante o crescimento no momento. Temos jogado muito bem e precisamos mostrar no sábado o que podemos fazer. Convocamos o torcedor, pois ainda se apresenta uma situação de confusão. Abrimos um pouco, mas não resolvemos o problema”, afirmou.

Luxa e diretoria esperam um Maracanã lotado. Na entrevista coletiva depois da vitória sobre o América-RN, o técnico convocou a torcida por pelo menos três vezes e deu exemplos de jogos que foram decididos com a ajuda da arquibancada.

“O torcedor se apresenta bastante no Maracanã. É mais um clássico do futebol brasileiro e a força da arquibancada sempre ajuda. Foi assim contra o Atlético-MG, contra o próprio Coritiba na Copa do Brasil... O torcedor é o centroavante do Flamengo. Fundamental”, comentou.

Os profissionais rubro-negros querem descartar qualquer possibilidade de queda o quanto antes. Em paralelo, o time ainda pode lutar pelo quarto título da Copa do Brasil, competição na qual é o atual campeão. Para chegar às semifinais basta empatar com o América-RN no jogo de volta, dia 15 de outubro, no Maracanã.

“A temporada começou equivocada, com um título [Campeonato Carioca], mas depois ficamos próximos da zona de confusão no Campeonato Brasileiro. Agora, o ano de repente pode se apresentar muito bom no final”, encerrou Vanderlei Luxemburgo.