Topo

Grêmio não descarta cirurgia nas férias para recuperar púbis de Giuliano

Giuliano pode passar por cirurgia no período de féria para curar púbis - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Giuliano pode passar por cirurgia no período de féria para curar púbis Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

02/10/2014 13h00

Desde que chegou ao Grêmio, Giuliano sofre com uma pubalgia. O meia não conseguiu render o esperado no clube tricolor por força das dores, que impedem movimentos de jogo. Fora do time para tratamento na última semana, ele foi reintegrado na terça-feira e poderá retomar rotina de jogos. Mas se a evolução não corresponder à expectativa do departamento médico gremista, ele poderá passar por uma cirurgia durante o período de férias. 

"O púbis é uma região complexa do corpo. Ele passou por tratamento conservador, e foi liberado para os treinamentos. Está sem dor, mas segue sendo avaliado", disse o diretor médico gremista, Saul Berdichevski, à Rádio Guaíba. 
 
Giuliano chegou a ser vaiado pela torcida em algumas oportunidades que jogou descontado. Depois de tais eventos, Felipão e o próprio atleta explicaram a dificuldade de realizar movimentos de jogo com dores no púbis. 
 
Caso o corpo de Giuliano não responda positivamente, não está descartada uma cirurgia ao fim da temporada, para que ele retorne após as férias e consiga jogar regularmente. 
 
"O que vai nos dizer se ele precisará fazer ou não a cirurgia é a reação agora. Por isso ele segue sendo avaliado. Não dá para fazer uma previsão", ressaltou o médico. 
 
Giuliano foi contratado em parceria com um investidor. No Grêmio, assinou contrato por três anos. Até agora ele disputou 14 partidas e marcou 1 gol.