Topo

Leonardo Silva retorna a BH e desfalca Atlético-MG contra o Criciúma

Do UOL, em Belo Horizonte

02/10/2014 12h13

Leonardo Silva desfalcará o Atlético-MG contra o Criciúma, sábado, às 18h30, em Santa Catarina, pela 26ª rodada do Brasileirão. O zagueiro, que reclamou de dor na coxa direita na derrota para o Corinthians, por 2 a 0, retornará à capital mineira. 

Leonardo Silva realizará exames médicos nesta quinta-feira em Belo Horizonte para saber a gravidade do problema. O atleta acusou o incômodo no segundo tempo do jogo no Itaquerão, em São Paulo, e acabou substituído quando o jogo ainda estava 1 a 0.

O técnico Levir Culpi conta com três zagueiros – Jemerson, Edcarlos e Tiago – na delegação que embarca na noite desta quinta-feira para Santa Catarina e não deve convocar outro jogador da posição para a partida de sábado.

Voltarão para Belo Horizonte com Leonardo Silva, o atacante Diego Tardelli e o meia-atacante Guilherme. Ambos estão suspensos pelo terceiro amarelo e não poderão enfrentar o Criciúma.

Por outro lado, o atacante Jô, que ficou de fora da partida contra o Corinthians por opção de Levir Culpi, se juntará à delegação em Santa Catarina. O atleta aparece como alternativa para suprir as perdas de Diego Tardelli e Guilherme. Sem a dupla, Luan será titular e Jô e André brigam pela outra vaga no ataque.