Topo

Marcelo Oliveira lamenta perda de mando e vê Cruzeiro prejudicado

Do UOL, em Belo Horizonte

02/10/2014 13h17

O técnico Marcelo Oliveira criticou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o Cruzeiro com perda de um mando de campo e multa de R$ 50 mil pelos incidentes no último clássico contra o Atlético-MG. Para o treinador, o clube celeste é inocente e foi prejudicado.

“Só lamento muito. Trabalhamos muito no dia a dia, o trabalho é intenso e por isso temos boas conquistas, um time elogiado pela forma que joga, o rendimento, daí vem uma pessoa diante de trinta mil e joga bomba”, afirmou o treinador.

Para o treinador, as punições deviam ser individualizadas. “Não sabemos se é torcedor ou se é bandido que joga a bomba. A questão é não tirar mando, é colocar a Polícia, colocar na cadeia e a próxima que fizer vai pensar muito”, ressaltou.

O técnico ainda criticou a legislação esportiva. Segundo ele, episódios como o ocorrido no clássico podem ser armados justamente para prejudicar agremiações rivais. “A situação pode ser programada, ganhar dinheiro para isso para prejudicar o clube”, destacou.

Por causa da punição, o Cruzeiro não poderá enfrentar o Palmeiras, no dia 22 de outubro, em jogo válido pela 30ª rodada, no Mineirão. O time terá que escolher um estádio em uma cidade com mais de 100 quilômetros de distância de Belo Horizonte.

No entanto, o clube anunciou que recorrerá da decisão e deve pedir um efeito suspensivo da pena ainda nesta quinta-feira até que o julgamento no Pleno do STJD seja realizado.