Topo

E. Sasha passará por cirurgia e só volta a jogar pelo Inter em 2015

Sasha será submetido a cirurgia ainda nesta quinta-feira, mas só volta em 90 dias - Jeremias Wernek/UOL
Sasha será submetido a cirurgia ainda nesta quinta-feira, mas só volta em 90 dias Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

02/10/2014 10h46

O destaque do Internacional nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro está fora da reta final da temporada. Eduardo Sasha fraturou o tornozelo direito e terá de fazer uma cirurgia ainda nesta quinta-feira (02), em Porto Alegre. A previsão dos médicos do clube gaúcho indica uma recuperação entre 60 e 90 dias.

O meia-atacante foi grande nome do Colorado diante de Criciúma e Coritiba, e tinha vaga certa na equipe que enfrenta o Cruzeiro, no próximo sábado, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No treinamento em campo reduzido de quarta-feira, Sasha levou a pior em uma dividida e ficou no chão. Atendido de pronto pelos médicos, tentou voltar para a atividade e não conseguiu. Deixou o local com uma bolsa de gelo no pé direito e sem conseguir caminhar.

Aos 22 anos, Eduardo Sasha estava em seu melhor momento no Beira-Rio desde quando surgiu - em 2010. Após ser emprestado para o Goiás, voltou a Porto Alegre como uma promessa já afirmada. Mas demorou a receber chances na equipe titular, com Abel Braga. Ao entrar, já no segundo turno do Brasileirão, foi a válvula de escape para um time que não tinha velocidade no ataque.

Sem ele, Abel Braga será obrigado a mexer no time para o jogo com cara de final, no Mineirão. Jorge Henrique, que poderia manter a característica de velocidade na frente, também está lesionado e segue de fora. As opções do treinador são incorporar mais um volante, caso de Willians, ou escalar outro meia: Alan Patrick ou Valdívia.