Topo

Sem 'maestro', Enderson barra Damião e aposta em retranca contra o Fla

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/10/2014 20h12

O técnico Enderson Moreira comandou um treino tático na tarde desta sexta-feira nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, visando o duelo do Santos contra o Flamengo neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade, o treinador escalou Gabriel Barbosa na vaga de Leandro Damião, que treinou entre os reservas.

Em relação ao substituto do meia Lucas Lima, que cumpre suspensão, o treinador optou por uma escalação mais defensiva. Após acenar com Gabriel e Souza na função, Enderson escolheu o volante Alan Santos. Sendo assim, a equipe santista atuará com três volantes no meio-campo – Alison, Arouca e Alan Santos.

Além de Lucas Lima, o técnico santista não contará novamente com Thiago Ribeiro e Aranha, que seguem vetados pelo departamento médico.

O camisa 11 sofreu um edema no músculo posterior da coxa direita no final da partida contra o Goiás e não tem previsão de retorno divulgado pelo departamento médico do clube. Aranha, por sua vez, sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e também não viajou ao Rio de Janeiro com a delegação santista.

O Santos continua sem triunfar como visitante no Campeonato Brasileiro, o que não acontece desde maio. Já são oito jogos, com sete derrotas – Fluminense (0 a 1), Internacional (0 a 1), Cruzeiro (0 a 3), São Paulo (1 a 2), Botafogo-RJ (0 a 1), Sport (1 a 2) e Atlético-MG (2 a 3) e um empate contra o Grêmio (0 a 0).

"Temos que voltar a jogar bem fora de casa (no Brasileiro). Respeitamos o Flamengo fora de casa, mas vamos fazer de tudo para dar trabalho para o Vandeca (Vanderlei Luxemburgo)", afirmou Robinho.

O Santos deve enfrentar o Flamengo com a seguinte formação: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Eugenio Mena; Alison, Arouca e Alan Santos; Geuvânio, Gabriel Barbosa e Robinho.