Topo

Fred marca, mas Bahia busca empate no 2º tempo e frustra o Flu em Brasília

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2014 18h16

O Fluminense desperdiçou a oportunidade de voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time contou com o gol de Fred para abrir o placar no estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas cedeu o empate ao Bahia quase no fim da partida - Marcos Aurélio marcou. O resultado de 1 a 1 deixou o Tricolor das Laranjeiras na 7ª posição, com 41 pontos. Já o os baianos estão em 14º lugar e somam 30 pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Atlético-MG, quinta-feira, às 19h30, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Bahia encara o Santos, na Vila Belmiro.

Fases do jogo: Os dois times iniciaram a partida em ritmo intenso. O Fluminense comandou as ações, mas teve no Bahia um adversário forte nos contra-ataques através de William Barbio e Kieza. O predomínio carioca não demorou a dar resultado. Aos 21min, Conca cobrou falta na área e a defesa afastou. No rebote, Wagner cruzou para Fred, que desviou de cabeça para abrir o placar. As equipes ainda tiveram chances, mas a primeira etapa terminou mesmo com vantagem para o Tricolor das Laranjeiras.

O segundo tempo manteve o panorama disputado e apresentou times abusando da velocidade. O Bahia seguiu a aposta nos contra-ataques, enquanto o Fluminense buscou definir através da dupla Wagner e Fred. Aos 19min, Rafael Sóbis perdeu chance clara na frente de Marcelo Lomba. Depois de tanto insistir, os baianos foram premiados com o empate. Aos 37min, Marcos Aurélio cobrou falta. A bola passou por todo mundo e morreu no fundo do gol de Diego Cavalieri. Fim de jogo com comemoração do Bahia e frustração do Fluminense.

O melhor: Wagner - O meia do Fluminense fez uma boa partida e foi responsável pela maioria das jogadas dos cariocas.

O pior: Diego Macedo - O jogador do Bahia teve uma atuação apenas discreta e acabou substituído por Léo Gago.

Chave do jogo: A determinação do Bahia fez a diferença na segunda etapa. O time insistiu e foi premiado com o empate.

Para lembrar: O empate entre Fluminense Bahia marcou a primeira vez do Tricolor das Laranjeiras como mandante no estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste Campeonato Brasileiro.

FLUMINENSE 1 X 1 BAHIA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca (Bahia); Fred, Jean e Edson (Fluminense)
Gol: Fred, aos 21min do primeiro tempo, Marcos Aurélio, aos 37min do segundo tempo

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Marlon e Fernando; Rafinha (Kenedy), Jean, Cícero (Rafael Sóbis), Wágner e Conca (Edson); Fred
Técnico: Cristóvão Borges

BAHIA
Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo (Léo Gago) e Emanuel Biancucchi (Marcos Aurélio); Wiliam Barbio (Henrique) e Kieza
Técnico: Gilson Kleina