Topo

Pênalti batido por Willian vira piada e internautas criam destino para bola

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2014 21h26

O Cruzeiro venceu o Internacional por 2 a 1, no Mineirão, neste sábado, e abriu nove pontos de vantagem na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Mas o bom rendimento da equipe celeste não afastou as brincadeiras nas redes sociais pelo pênalti perdido pelo atacante Willian, que “isolou” cobrança de penalidade no começo do segundo tempo.

Nas redes sociais, torcedores cruzeirenses e de outros clubes aproveitaram a oportunidade de pegar no pé do atacante e criar piadas com o paradeiro da bola. “Bola do pênalti de Willian cai na Síria e destrói base do Estado Islâmico”, escreveu Gabriel no Twiiter.

“A bola do pênalti q o Willian bateu acabo de cair aqui em casa”, disse Victor Ribeiro. “Tomar cuidado na hora de andar na rua, pois a qualquer momento a bola do Willian vai chegar aqui, em São Paulo”, postou Vinícius Souza. “Duvido que aquela bola que o Willian chutou alcance o Cruzeiro na tabela”, brincou Rafael Henrique.

Quando vencia por 2 a 0, no começo do segundo tempo, o Cruzeiro desperdiçou a cobrança de um pênalti com Willian, que chutou por cima do travessão. O torcedor celeste se surpreendeu pelo fato de o artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, Marcelo Moreno não ter feito a cobrança. O técnico Marcelo Oliveira quis surpreender o goleiro Dida, do Internacional, por entender que o veterano arqueiro já conhece a forma cobrar do atacante boliviano.

 

“É bem simples, é tudo planejando, temos Marcelo, Everton Ribeiro, Dagoberto (que é o cobrador quando está no jogo) e esses dois jogadores, Lucas Silva e Willian tiveram os melhores aproveitamentos nos treinos da semana. O Everton já havia perdido pênalti com o Dida, ano passado, contra o Grêmio, e o Marcelo Moreno treinou muito tempo com o Dida no Grêmio”, explicou Marcelo Oliveira.

 

Segundo ele, o estilo de cobrança do meia Everton Ribeiro não combina com Dida. “O Everton olha o goleiro antes de bater, levanta a cabeça e olha e o Dida fica parado, esperando”, observou o treinador celeste. “O Willian bate normalmente muito forte no canto, mas essa infelicidade acontece, é o atleta que mais treina, todo dia para estar preparado, mas eventualmente há a infelicidade”, acrescentou.

 

Everton Ribeiro confirmou o planejamento celeste. “Eu e o Marcelo Moreno, que treinamos, mas como a gente já bateu pênalti no Dida, o Marcelo já bateu pênalti no Dida. São situações de jogo, o Marcelo (b) pediu para Willian ou Lucas Silva bater, aqui não tem batedor oficial”, disse o meia-atacante. “Todos trabalham e treinam, hoje, foi a vez do Willian, a próxima sou eu, ou o Marcelo Moreno, e sempre tentando fazer o melhor para o Cruzeiro.