Topo

100% em casa no returno, Vitória recebe Goiás para deixar zona de descenso

Vitória está com 100% de aproveitamento ao lado da torcida neste returno - AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA
Vitória está com 100% de aproveitamento ao lado da torcida neste returno Imagem: AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 06h00

Não está fácil parar o Vitória em Salvador neste segundo turno. Mas é o que o Goiás precisará fazer para engatar uma sequência de duas vitórias seguidas, algo que não acontece desde a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as equipes, válido pela 27ª rodada, acontece na noite desta quarta-feira, no Barradão, às 21h (horário de Brasília).

Depois de virar o turno na lanterna da tabela, o Vitória se reergueu a partir da 20ª rodada, especialmente atuando como mandante. Venceu Internacional (2 a 0) e Fluminense (3 a 1) no Barradão, bateu o Bahia (2 a 1) no clássico disputado na Arena Fonte Nova e superou o Botafogo (2 a 1) no Barradão na última rodada. Quatro vitórias em quatro jogos.

E para quem sabe já deixar a zona de descenso nesta rodada, o Vitória terá de manter estes 100% de aproveitamento em casa. O time rubro-negro soma 27 pontos e ocupa a 17ª colocação da tabela. Está a apenas um ponto de Chapecoense (16º) e Palmeiras (15º).

“Estamos lutando bastante em todos os jogos e a vitória sobre o Botafogo animou o grupo. Vamos entrar nesta partida contra o Goiás focados e com um só objetivo na cabeça: a conquista dos três pontos. Queremos o apoio do torcedor neste compromisso. É importante que a torcida compareça para nos ajudar durante os noventa minutos”, disse Nino Paraíba.

Para esta partida, o técnico Ney Franco não poderá contar com o atacante Dinei, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na coxa. Guillhermo Beltrán é o favorito para ficar com a vaga no ataque e formar dupla com Vinícius. Em contrapartida, o lateral esquerdo Juan, que cumpriu suspensão automática na última rodada, volta ao time rubro-negro.

O Goiás, por sua vez, volta a tentar a segunda vitória seguida na Série A, algo que só aconteceu no início da competição, quando bateu Criciúma e Atlético-MG, na segunda e terceira rodadas, respectivamente. O problema é que, para que isso aconteça, o time esmeraldino terá de melhorar seu rendimento como visitante – última vitória foi na sétima rodada, em maio.

“Temos que manter o que fizemos contra o Figueirense. É importante manter uma regularidade. Precisamos jogar com segurança, com foco e concentrados para buscar um bom resultado”, afirmou o zagueiro Jackson, atleta que mais atuou pelo Goiás neste Brasileiro. O único desfalque esmeraldino é o lateral Moisés, vetado. Thiago Mendes deve ser improvisado.

VITÓRIA X GOIÁS

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 08/10/2014 (quarta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Gilberto Pereira (RJ) 

VITÓRIA
Fernández, Nino, Kadu, Luiz Gustavo e Juan; Richarlyson, Cáceres, Escudero, Marcinho e Edno; Vinícius
Técnico: Ney Franco

GOIÁS
Renan; Thiago Mendes, Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, David, Tiago Real, Ramon e Esquerdinha; Erik
Técnico: Ricardo Drubscky