Topo

Atlético-PR perde a 5ª em seis jogos, e Wéverton vê situação 'preocupante'

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 23h14

Cinco derrotas nos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro. A última delas veio na noite desta quarta-feira: 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi, em duelo válido pela 27ª rodada. A sequência de resultados negativos e a proximidade da zona de rebaixamento já começam a preocupar o elenco rubro-negro, como admitiu o goleiro Wéverton após o jogo.

“Não só o Atlético-PR, mas para todo o time que ainda não atingiu o número suficiente de pontos para escapar, é preocupante. Para pelo menos uns dez times está todo mundo ligado. É procurar somar o maior número de pontos possível”, analisou o goleiro, que vê nos próximos dois jogos em casa, contra Figueirense e Flamengo, a possibilidade de se recuperar na tabela.

“Temos dois jogos em casa e é mais do que fundamental a gente vencer. Temos que tomar essa responsabilidade de saber que não podemos nem pensar em empate com esses jogos, pensar na vitória porque aí vai nos afastar de lá debaixo e vai nos dar tranquilidade para poder trabalhar”, acrescentou Wéverton, que tentou justificar a sequência de maus resultados.

“A gente tem criado bastante, realmente jogamos um primeiro tempo, e um segundo bem melhor, tivemos mais oportunidades de gol que o São Paulo. Infelizmente as nossas bolas estão mais difíceis de entrar do que dos adversários, mas futebol é assim”, completou.

Com o resultado, o Atlético-PR caiu para o 14º lugar da tabela e estacionou nos 31 pontos, ficando a três da zona de rebaixamento. O time rubro-negro volta a campo no próximo domingo para encarar o Figueirense na Arena da Baixada, às 18h30 (horário de Brasília).