Topo

Oito times do Brasileiro estão com salários atrasados; veja quais

Do UOL, em São Paulo*

08/10/2014 06h00

Já se foram 26 rodadas do Campeonato Brasileiro. Os grupos de times que se focarão nas rodadas finais na briga pelo título, por Libertadores ou contra o rebaixamento ficam cada vez mais claros. Mas se eles não se misturam na tabela, têm um ponto, triste, em comum: atrasos de salários.

No Brasileiro, demorar para pagar seus atletas não significa necessariamente queda de rendimento. Claro, há clubes devendo salários na parte de baixo da classificação, mas também há quem sonhe com o título/disputa continental mesmo com os jogadores com muitos reais a menos do que deviam na conta.

Oito times do campeonato devem atualmente salários. Outros dois já passaram por esta situação neste ano. E 10 são os que, em 2014, mantiveram os salários em dia durante todos os nove meses já passados. Confira a situação de cada um dos 20 clubes da série A:

*Colaboraram Pedro Ponzoni, Danilo Lavieri, Bruno Thadeu, Gustavo Franceschini, Marcello De Vico, Dionizio Oliveira, Bernardo Gentile, Bernardo Lacerda, Luiz Gabriel Ribeiro, Marinho Saldanha e Samir Carvalho.