Topo

Sem banco para três posições, São Paulo recebe Atlético-PR no Morumbi

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 06h00

Nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, pelo Brasileirão, o São Paulo não terá lateral esquerdo, zagueiros nem volantes no banco de reservas. No Morumbi, porém, o clube tem  praticamente obrigação de vencer para manter vivas as chances de título e não ficar para trás na perseguição ao líder Cruzeiro.

Uma combinação desuspensões, contusões e convocações faz com que Muricy Ramalho tenha um retorno complicado ao comando da equipe. Depois de ficar afastado por mais de uma semana devido a uma arritmia cardíaca, o treinador precisará torcer para que seus titulares consigam ficar em campo até o final da partida.

Na lateral esquerda, Michel Bastos será o titular, e única opção para o setor – Alvaro Pereira está com a seleção uruguaia e Reinaldo suspenso. No miolo da zaga, jogam Paulo Miranda e Antonio Carlos – uma onde de lesões que atinge Lucão, Toloi e Rodrigo Caio, além da suspensão de Edson Silva, esvaziam o banco de reservas.

A defesa precisa funcionar, porque os responsáveis por protege-la no meio de campo também estão escassos – Hudson e Denilson não têm substitutos, já que Souza está com a seleção brasileira.

“Temos desfalques, mas por isso que sempre se fala na necessidade de ter um bom elenco. Os São Paulo tem jogadores que vão entrar e desempenhar a função à altura dos que não irão jogar”, disse o zagueiro Paulo Miranda.

Ao lado de Souza, entre os convocados de Dunga, também está Kaká. A maior dúvida de Muricy é sobre quem irá substituir o camisa 8. Se optar por manter o esquema tático, terá Maicon como a principal opção. Outra alternativa é recuar Alan Kardec e colocar Luis Fabiano na frente, ao lado de Pato.

Osvaldo corre por fora por uma vaga na equipe. O São Paulo está na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O líder é o Cruzeiro, com 53.

Atlético-PR

O Atlético-PR busca ocupa o 12º lugar, com 31 pontos, a apenas quatro da zona de descenso. Os paranaenses não tem um bom retrospecto atuando fora de casa - são seis derrotas seguidas como visitante no Brasileirão. desde 16 de julho, quando bateu o Flamengo no Moacyrzão

O ataque não vem funcioando bem – a equipe comandada por Claudinei Oliveira fez apenas um gol nos últimos cinco jogos. “Temos que acertar melhor as finalizações. Temos criado e feito poucos gols. Esperamos ser mais felizes nas finalizações. Se nós conseguirmos ser mais efetivos nas finalizações, temos uma grande chance de ter êxito nesta partida”, afirmou o treinador.

Para esta partida, o Atlético-PR não poderá contar com o volante Deivid, suspenso, e com o atacante Douglas Coutinho, que se apresentou à seleção brasileira olímpica. O atacante Dellatorre, lesionado, também segue fora da equipe.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Marcos Welb Rocha (BA)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Auro, Paulo Miranda, Antônio Carlos e Michel Bastos; Denilson, Hudson, Maicon (Luis Fabiano ou Osvaldo) e Ganso; Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-PR: Wéverton; Sueliton, Cléberson, Gustavo e Natanael; João Paulo, Hernani e Marcos Guilherme; Bady (Carlos Alberto ou Mosquito), Marcelo e Cléo
Técnico: Claudinei Oliveira