Topo

Fred se irrita com repórter e diz que Flu não desistirá da Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2014 21h34

O Fluminense empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 nesta quinta-feira e ficou mais distante do objetivo de voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Fred foi perguntado se ele havia sido um dos culpados por a equipe não ter triunfado no Maracanã. O atacante se irritou com o repórter e usou seus números recentes para responder.

“Se pegar meus números estou bem [nove gols em 15 jogos]. Temos que tomar mais cuidado com tipo de pergunta que é feita, ainda mais com a gente de cabeça quente. Todos precisamos melhorar sempre, mas o time [Fluminense] é o que quase caiu ano passado. Temos que analisar a situação como um todo”, disse o camisa 9.

Em seguida, já mais calmo, Fred analisou a situação do Fluminense no Brasileiro e admitiu que a chance de o Tricolor se classificar para a Libertadores é reduzida. Ele, no entanto, não desistiu do objetivo e diz acreditar na possibilidade.

“Não vamos largar nunca. Temos possibilidades matemáticas pelo G-4 e vamos lutar por isso. Não vamos desistir. Já mostramos que temos capacidade de conseguir o que queremos”, afirmou Fred.

Quem seguiu a mesma linha foi Diego Cavalieri. “O resultado foi ruim para o que pretendíamos. Era um adversário direto. Jogo equilibrado, mas com pouca criação. Resultado normal de acontecer, mas para o que queremos, foi horrível. É descansar, domingo tem outro adversário [Internacional] complicado, fora de casa. Tentar somar três pontos para não perder tanto contato [com G-4]. São 11 rodadas para o final, é hora de subir e somar pontos", comentou o goleiro.

Com o empate diante do Atlético-MG, o Fluminense chegou aos 42 pontos, mas caiu para a 8ª colocação. A diferença para o G-4 aumentou para quatro pontos e o Tricolor terá que se recuperar na próxima rodada para seguir vivo na disputa. Os cariocas medem força com o Internacional, neste domingo, às 16h, em Porto Alegre.