Topo

Após lição de casa perfeita, Coritiba pega Goiás para voltar a pontuar fora

Goiás pode perder uma de suas principais armas: o estádio Serra Dourada - Divulgação / Governo do estado de Goiás
Goiás pode perder uma de suas principais armas: o estádio Serra Dourada Imagem: Divulgação / Governo do estado de Goiás

Do UOL, em São Paulo

11/10/2014 06h00

O Coritiba fez muito bem a lição de casa nas últimas duas rodadas e venceu Atlético-PR e Criciúma no Couto Pereira, resultados que o tiraram da zona de rebaixamento. Agora, o time de Marquinhos Santos tem pela frente dois jogos como visitante, o primeiro deles neste sábado, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, pela 28ª rodada da Série A, às 18h30.

Embalado pelas duas vitórias, o Coritiba planeja agora conquistar bons resultados como visitante para se afastar ainda mais da ‘confusão’. O retrospecto recente fora de casa neste Brasileiro, porém, não é animador. A equipe alviverde perdeu os quatro últimos jogos e não soma pontos longe de Curitiba há mais dois meses, quando empatou com o Fluminense.

A última – e única – vitória do Coritiba como visitante na competição nacional aconteceu ainda em julho, quando superou o Grêmio por 3 a 2 em Porto Alegre. Porém, o time também ainda não havia conseguido vencer duas partidas seguidas, o que fez na última quarta-feira.

“Temos duas partidas fora de casa, temos que focar, preparar bem e pensar na melhor estratégia e tentar vencer esses jogos”, afirmou o técnico Marquinhos Santos, que não poderá contar com os meio-campistas Hélder e Rosinei e o zagueiro Welinton, todos machucados, além do atacante Zé Love, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Criciúma.

O Goiás, por sua vez, corre o risco de fazer uma das últimas partidas no Serra Dourada neste Brasileiro, já que foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da briga ocorrida entre torcedores em partida contra o Figueirense, no último dia 9. O clube esmeraldino corre o risco de perder o mando de até dez jogos, além de multas.

E pelo menos nos últimos dois jogos dentro de casa, o Goiás fez bonito. Venceu o Figueirense na semana passada e goleou o Palmeiras por 6 a 0 em jogo histórico. Agora, encara Coritiba e Grêmio em sequência pelo Brasileirão, e entre estas partidas, ainda faz o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Emelec. Tudo dentro do Serra Dourada.

“Eles estão motivados, ganharam duas partidas seguidas, para enfrentar eles é mais difícil, mas temos que no impor dentro do Serra Dourada. Só a vitória nos interessa”, afirmou o meia Esquerdinha. A grande novidade do Goiás esta partida deve ser o retorno de Bruno Mineiro à vaga de titular.

GOIÁS X VITÓRIA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data: 11/10/2014 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)

GOIÁS
Renan; Thiago Mendes, Pedro Henrique, Jackson e Lima (Léo Veloso); Amaral, David, Esquerdinha (Ramon) e Tiago Real; Erik e Bruno Mineiro (Samuel)
Técnico: Ricardo Drubscky.

CORITIBA
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Gil, Robinho e Alex; Martinuccio e Joel
Técnico: Marquinhos Santos