Topo

Mano diz que Corinthians jogou bem, mas reclama de juiz, campo e cansaço

Do UOL, em São Paulo

11/10/2014 21h22

O técnico Mano Menezes elogiou a postura do Corinthians depois da derrota para o Botafogo (1 a 0) em Manaus. "Não temos que reclamar deles [dos jogadores], eles se doaram, correram, a bola que não quis entrar", afirmou o treinador nos vestiários da Arena da Amazônia.

"O importante é não perder a linha. Hoje criamos muitas chances claras de definir, mas talvez falte tranquilidade em alguns momentos, lucidez na escolha do último passe. É difícil quando a outra equipe está atrás da intermediária, só se defendendo. O campo também atrapalhou, jogar numa área daquelas é ate temerário", disse Mano.

Questionado sobre a tendência recente corintiana de vencer os times do alto da tabela e perder para os de baixo, o que levou sua equipe a ser apelidada de "Robin Hood", Mano afirmou que a derrota para o Botafogo é diferente das outras.

"Não acho que podemos colocar essa derrota no mesmo lugar das outras. Não foi um caso de ter dificuldade com times que se fecham muito. Hoje, fomos muitos superiores e criamos muitas chances de gol."

Para Juca Kfouri, blogueiro do UOL Esporte, porém, Robin Hood atacou novamente na floresta amazônica.

Ele também reclamou da arbitragem por, segundo ele, ter sido conivente com a cera que os jogadores do Botafogo fizeram para segurar o placar. O treinador, porém, poupou o árbitro de críticas sobre um lance capital do jogo: o pênalti que gerou o gol carioca.

De acordo com ele, a penalidade foi indiscutível. O lateral Fábio Santos, protagonista da jogada, defendeu o oposto.

O treinador, por outro lado, afirmou que seu time foi prejudicado por um desgaste físico, fruto de uma sequência longa de jogos. "Na [último] quarta nos sacrificamos muito pra vencer o Cruzeiro, alguns jogadores sentiram mais, mas mesmo assim fomos muito superiores [ao Botafogo]", declarou.