Topo

Bahia se apoia na torcida e pega empolgada Chapecoense para fugir da degola

Torcedores do Bahia devem lotar a Arena Fonte Nova neste domingo - Felipe Oliveira/Getty Images
Torcedores do Bahia devem lotar a Arena Fonte Nova neste domingo Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/10/2014 06h00

Dois tropeços nas últimas duas rodadas (empate contra o Fluminense e derrota para o Santos) voltaram a colocar o Bahia à beira da degola. Mas nada como, após dois jogos como visitante, ter a torcida novamente ao seu lado para reagir na Série A. O adversário da vez é a Chapecoense, que vem de uma histórica goleada sobre o Internacional. O jogo, válido pela 28ª rodada, acontece neste domingo, às 16h10 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Com 30 pontos, o Bahia ocupa o 16º lugar da tabela. Mais um tropeço dificilmente o manterá fora da zona de rebaixamento, já que seus ‘perseguidores’ estão bem próximos: o Coritiba soma 29, o rival Vitória tem 28 e o Criciúma já fez 27 pontos. O único que não pode ultrapassar o time tricolor ainda nesta rodada é lanterna Botafogo, que soma apenas 26 pontos.

Portanto, a força da torcida, que vem fazendo diferença nas últimas rodadas, será essencial. Dentro da Fonte Nova, o Bahia venceu seus últimos quatro jogos, sendo três pelo Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana. Vale lembrar que o time tricolor só terá os tricolores ao lado por conta de um efeito suspensivo concedido pelo STJD na última quarta-feira.

“A torcida vem apoiando a gente quando jogamos dentro de casa, e isso tem sido fundamental. O time está buscando sempre a vitória, dar os três pontos para essa torcida maravilhosa e nós, jogadores, pedimos o apoio dela”, afirmou William Barbio, lembrando que os ingressos para este confronto foram colocados à venda com preços promocionais.

Para esta partida, o técnico tricolor não poderá contar com Maxi Biancucchi. O argentino sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa, não treinou e virou desfalque. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o meia Lincoln e o atacante Rafinha foram liberados pelo DM e reforçam o elenco tricolor. Já o meia Branquinho ainda fica de fora.

Mas para somar os três pontos o Bahia de superar uma Chapecoense mais do que empolgada. E não à toa. O time conquistou uma goleada história de 5 a 0 sobre o Internacional na última quinta-feira, e espera manter o embalo para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento – os comandados de Jorginho somam 31 pontos, apenas um a mais que o time de Gilson Kleina.

“O resultado foi surpreendente. Talvez esses gols pudessem ter saído na partida contra o Palmeiras", disse o técnico Jorginho ao Diário Catarinense.

Para o confronto de logo mais, o treinador conta com os retornos do lateral Rodrigo Biro, do zagueiro Rafael Lima e do meia Zezinho. O trio cumpriu suspensão na quinta-feira e poderá atuar neste final de semana. A tendência é que Jussandro, Meza e Diones fiquem no banco de reservas.

BAHIA x CHAPECOENSE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 12/11/2014 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

BAHIA
Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Pará (Guilherme Santos); Rafael Miranda, Uelliton, Diego Macedo e Emanuel Biancucchi; Rafinha e Kieza
Técnico: Gilson Kleina

CHAPECOENSE
Danilo, Rodrigo Biro (Jussandro), Rafael Lima, Douglas Grolli e Fabiano; Ricardo Conceição (Wanderson), Diones, Bruno Silva (Zezinho) e Camilo; Tiago Luís e Leandro
Técnico: Jorginho