Topo

Atlético-PR aposta na Arena para se reerguer em jogo direto com Figueirense

Arena da Baixada é uma das principais armas do Atlético-PR - Atlético-PR/Divulgação
Arena da Baixada é uma das principais armas do Atlético-PR Imagem: Atlético-PR/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/10/2014 06h00

Arena da Baixada. Esta é a principal aposta do Atlético-PR para se reerguer no Campeonato Brasileiro e jogar para longe o risco do rebaixamento. O time tem pela frente duas partidas dentro de casa, a primeira delas marcada para a noite deste domingo: um duelo direto contra o Figueirense, válido pela 28ª rodada da Série A e que tem início às 18h30 (horário de Brasília).

O Atlético-PR acumula cinco derrotas nos últimos seis jogos, e apenas uma vitória, justamente na Arena da Baixada, contra o Corinthians. Estes resultados fizeram o time despencar na tabela. Algo que há um mês ainda era distante tornou-se realidade: o rebaixamento. A diferença atual para o 17º colocado, que é o rival Coritiba, é de apenas dois pontos.

“Não só o Atlético-PR, mas para todo time que ainda não atingiu o número suficiente de pontos para escapar, é preocupante. É procurar somar o maior número de pontos possível. Temos dois jogos em casa e é mais do que fundamental a gente vencer”, disse o goleiro Wéverton, referindo-se aos jogos contra Figueirense, domingo, e Flamengo, no dia 19.

Para este jogo, Claudinei Oliveira segue sem poder contar com Douglas Coutinho, que serve a seleção brasileira olímpica. Por outro lado, Dellatorre, que foi desfalque nas últimas rodadas devido a uma lesão no tornozelo, foi liberado pelo DM e retorna. Uma esperança para melhorar o desempenho ofensivo – o time marcou só um gol nos últimos sete jogos.

Quem também tem retorno garantido à equipe titular é o volante Deivid, que cumpriu suspensão automática na última rodada por conta do terceiro cartão amarelo.

Já o Figueirense vive situação semelhante. Vem de duas derrotas seguidas e soma apenas um ponto a mais que o Atlético-PR. Portanto, ainda tem apenas um objetivo em mente: se afastar cada vez mais da ‘confusão’. Mas para isso terá de voltar a somar pontos como visitante, algo que não faz há um mês, quando bateu o Bahia. Desde então foram três derrotas seguidas.

O técnico Argel Fucks tem alguns problemas para escalar seu time. O zagueiro Thiago Heleno e o atacante Clayton levaram o terceiro cartão amarelo na quarta. Somado a isso, Pablo, Felipe e Marcão não poderão atuar no final de semana por conta de uma cláusula contratual.

A tendência é que Raul faça a dupla de zaga com Nirley. O ataque deverá ser formado por Everaldo e Mazola. O último entrou bem na partida, marcou o gol do time catarinense e foi elogiado pelo treinador.

“Nós colocamos o Mazola faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa. Ele conseguiu neutralizar o Leonardo Moura (lateral do Flamengo) e trouxe outra dinâmica ao time. Esse jogador estava aguardando por uma chance e soube mostrar serviço. Veremos se ele será aproveitado mais uma vez”, analisou.

Quem também pode ficar fora da equipe é Leandro Silva. O lateral direito do Figueirense sofreu uma contratura na coxa direita durante a derrota da equipe catarinense para o Goiás, sábado, no Serra Dourada. Ele ficou fora do jogo de quarta e deverá ser substituído novamente por William Cordeiro.

ATLÉTICO-PR X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 12/10/2014 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Hernani, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo
Técnico: Claudinei Oliveira

FIGUEIRENSE
Tiago Volpi, William Cordeiro (Leandro Silva), Raul, Nirley e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, França, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Mazola e Everaldo
Técnico: Argel Fucks