Topo

Com Valdivia, Palmeiras tem campanha de G-4. Sem ele, de último colocado

Do UOL, em São Paulo

12/10/2014 06h00

É comum ouvir do torcedor do Palmeiras a frase: "Com Valdivia, o time é outro". O empolgante discurso é confirmado pelo chileno com boas exibições recentes, como a da noite de sábado na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, no Pacaembu, e belo histórico no Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 faz o Palmeiras ter aproveitamento superior ao do próprio Grêmio, atual quarto lugar, e igual ao do terceiro, o Internacional.
Valdivia participou de 11 jogos pelo time no Brasileiro. O retrospecto é de seis vitórias, um empate e quatro derrotas. O que resulta em aproveitamento de 57,7%.
"Não é só pela qualidade técnica. É uma liderança natural que ele leva ao time. Um jogador com a bagagem dele é importante no momento que estávamos. Ele, Lúcio, Wesley, Marcelo (Oliveira) são peças fundamentais para nós", destacou Dorival Júnior.
O treinador já sofreu sem Valdivia recentemente. Na goleada recente de 6 a 0 do Goiás, o chileno cumpriu suspensão. Nas três vitórias em sequencia do Palmeiras, ele esteve em campo.
O retrospecto geral do Palmeiras sem Valdivia em campo é horroroso. Em 17 jogos, o time tem quatro vitórias, três empates e dez derrotas. O aproveitamento de 29,4 % é menor do que o do atual lanterna, o Criciúma, que tem 33%.
"Luto para fazer o time encontrar uma maneira de jogar. E estamos conseguindo. É mostrar para todos que para sairmos de situações ruins só dependemos de nós mesmos", comentou Valdivia.
?