Topo

Flamengo atropela em tarde desastrosa da zaga do Cruzeiro no Maracanã

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/10/2014 17h54

Dedé e Manoel tiveram, neste domingo, uma tarde em que vão querer apagar de suas memórias. Em falhas bisonhas, os zagueiros do Cruzeiro foram determinantes para o Flamengo atropelar o líder do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, por 3 a 0, ao som de "olé" da torcida.

O início das trapalhadas começou com o ex-vascaíno Dedé, ainda aos 16 minutos do primeiro tempo, quando tentou cortar um cruzamento em que a bola já estava nas mãos do goleiro Fábio e fez gol contra.

Na sequência, seu companheiro de zaga não o quis deixar sozinho e também protagonizou lances lamentáveis, falhando nos dois outros tentos rubro-negros, um ao fazer uma proteção ruim e acabar sendo desarmado, e outro ao estar mal posicionado.

Fases do jogo: A etapa inicial começou a todo o vapor, com as duas equipes procurando o gol. O Cruzeiro até tinha maior volume de jogo, mas com a "ajudinha" que recebeu de Dedé, o Flamengo ficou mais tranquilo para administrar a partida, não sofrendo maiores sustos.

No segundo tempo, com o gol de Canteros logo no início, a Raposa se desfigurou e a equipe da Gávea passou a deitar e rolar, jogando com inteligência e explorando o nervosismo do adversário. Bem armado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo encaixou seu jogo e poderia ter vencido até por mais.

O melhor - Marcelo: O zagueiro rubro-negro jogou sério, sem gracinha, e levou a melhor sobre os atacantes do Cruzeiro tanto por cima quanto por baixo.

Os piores - Dedé e Manoel: Os zagueiros cruzeirenses proporcionaram lances bisonhos que originaram os gols do Fla.

Chave do jogo: Embora as falhas defensivas do Cruzeiro tenham contribuído, o Rubro-Negro também teve seus méritos para construir o resultado, com um time muito bem postado e marcando com eficiência, sem dar espaços à Raposa.

Para lembrar: Empolgada com a liderança do Campeonato Brasileiro, a torcida do Cruzeiro compareceu em peso ao Maracanã, ocupando praticamente todo o espaço destinado a ela.

FLAMENGO 3 X 0 CRUZEIRO
Data/hora: 12/10/2014, às 16h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fabio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Cáceres, Marcelo (FLA); Nilton, Marquinhos (CRU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Dedé, contra, aos 16 minutos do primeiro tempo; Canteros, aos 11 minutos, e Gabriel, aos 17 minutos do segundo tempo

FLAMENGO
Paulo Victor, Léo Moura, Wallace (Chicão), Marcelo e Anderson Pico; Cáceres, Márcio Araújo (Muralha), Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Gabriel) e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Nilton (Willian), Henrique, Lucas Silva, Alisson e Marquinhos; Marcelo Moreno (Borges)
Técnico: Marcelo de Oliveira