Topo

Sport tenta retomar bom ritmo contra o ameaçado Vitória

Neto Baiano é a principal esperança de gols da equipe pernambucana - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO
Neto Baiano é a principal esperança de gols da equipe pernambucana Imagem: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/10/2014 06h00

O Sport vive um momento de desconfiança e tentará retomar o melhor ritmo neste domingo, às 18h30, quando enfrenta o ameaçado Vitória, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano não vence há quatro partidas e se distanciou no sonhado G-4.

Por outro lado, os baianos estão na zona de rebaixamento e podem respirar ao final da rodada caso consigam vencer e um dos concorrentes diretos tropecem.

“Nós estamos bem colocados na tabela, mas precisamos voltar à nossa média e pontuar. É natural que sejamos pressionados porque quem está no clube sabe que existe até uma pressão interna”, disse o técnico Eduardo Baptista.

O comandante do Sport não quis revelar qual equipe inicia o compromisso deste final de
semana. Ele revelou que tem uma dúvida, mas não revelou em qual setor seria. No entanto, ele deixou claro que a defesa ser mantida mesmo com a liberação do zagueiro Ferron.

“Eu entendo que o Ferron esteja treinando, mas ele ainda precisa estar 100%. Nesse momento eu tenho dois atletas que estão dando conta do recado e, por conta disso, posso deixá-lo esperando um pouco”, analisou.

O Vitória encontra-se na 18ª colocação e vem de um decepcionante empate com o Goiás por 2 a 2, no Barradão. A equipe chegou a abrir 2 a 0, mas acabou cedendo a igualdade. Para piorar o quadro, ainda sofreu seis derrotas seguidas nos últimos jogos fora de casa.

Recuperado de lesão, Dinei volta a ficar à disposição de Ney Franco. Pelo treino apronto de sexta-feira, o treinador armará o ataque com três ataques. O ex-jogador do Palmeiras formará o setor com Vinícius e Edno.

Por outro lado, os gringos Cáceres e Escudero foram vetados pelo departamento médico e não encaram o Sport. Ayrton, Gustavo e Neto Coruja também seguem fora.

 “Entendo que o jogo contra o Sport, vai ser um jogo ainda mais difícil pela questão da pressão de ter bons jogadores no Sport, de ter que ganhar esse jogo de qualquer jeito. Para nós só valem os três pontos. O empate é ruim para a gente também. Para mim e para todo grupo o empate contra o Goiás foi uma derrota. A gente tinha a vitória nas nossas mãos. Domingo a gente vai fazer um grande jogo e, com fé em Deus, sair com o resultado positivo, que é o que nos interessa”, encerrou.

SPORT x VITÓRIA

Data:
12/10/2014 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

SPORT
Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Augusto, Danilo e Diego Souza; Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista

VITÓRIA
Gatito Fernández; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Richarlyson e Marcinho; Vinícius, Edno e Dinei
Técnico: Ney Franco