Topo

Kleina diz que salários atrasados têm influenciado no desempenho do Bahia

Do UOL, em São Paulo

13/10/2014 13h21

Os salários atrasados (em dois meses) vêm influenciando no desempenho da equipe tricolor dentro de campo. Esta é a opinião de Gilson Kleina, dada logo após a derrota de 1 a 0 do Bahia para a Chapecoense, em plena Arena Fonte Nova, na tarde do último domingo. O resultado recolocou o time tricolor na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“Eu tento fazer as coisas não acontecerem de fora para dentro. Converso muito com eles. Eu acredito que no futebol você resolve fazendo os resultados. Isso que estou passando para eles. Mas também não vou ser demagogo de dizer que a situação não mexeu com o nosso emocional, porque todos nós sabemos da situação”, afirmou o treinador.

“Temos que administrar. Aquilo que falei na última coletiva, acredito muito nas pessoas que estão resolvendo essa situação. Mas também é inegável. Depois dessa reunião só se fala nisso”, acrescentou Gilson Kleina.

De acordo com o treinador, comissão técnica e torcida vêm fazendo o que pode para tentar contornar esta situação.

“A gente está administrando da melhor maneira possível. A gente tenta colocar para as famílias que as coisas vão acontecer. O torcedor está nos ajudando. A gente tem que ter tranquilidade para voltar às vitórias”, disse Kleina.

“Acho que muitos clubes estão passando por essa situação. Espero que, olhando para o nosso umbigo aqui, a gente possa solucionar, porque só a gente conseguindo o resultado acredito que a gente possa pegar mais força”, completou.

O time tricolor agora deixa de lado o Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, torneio pelo qual encara o Universidad César Vallejo na próxima quarta-feira, no litoral peruano. No jogo de ida, o time tricolor levou a melhor: venceu por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final.