Topo

Alcides rescinde contrato com o Criciúma após passagem discreta

O zagueiro Alcides teve uma passagem pelo Náutico na temporada passada - Aldo Carneiro/Divulgação
O zagueiro Alcides teve uma passagem pelo Náutico na temporada passada Imagem: Aldo Carneiro/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2014 13h45

A passagem de Alcides pelo Criciúma chegou ao fim. Segundo informações do Diário Catarinense, a assessoria de imprensa do clube confirmou que o zagueiro rescindirá seu contrato após atuar por menos de 20 minutos.

O jogador estreou pelo Criciúma no dia 7 de setembro no empate sem gols com o Corinthians, no Heriberto Hülse, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o atleta sentiu uma dor na coxa esquerda e desde então não participou de nenhuma partida. Ele voltaria aos treinos essa semana, mas não está mais nos planos.

O atleta tem 29 anos e teve passagens por Vitória, Santos, Chelsea, Benfica, PSV e Dnipro. Quando retornou ao Brasil ele defendeu o Náutico, Ferroviária e Atlético-PR.

Outro zagueiro que também não deve mais atuar pelo Criciúma é Fábio Ferreira. O jogador treina em separado e a situação do atleta segue indefinida.

Anteriormente, Escudero não renovou por não querer arcar uma multa por conta de um cartão vermelho. Rafael Donato retornou ao Cruzeiro, seu clube de origem, para se recuperar de uma lesão. No início deste mês, o Criciúma contratou os zagueiros Eli Sabiá e Rafael Pereira.