Topo

Cícero e Diguinho ficam fora de treino e preocupam; Flu muda defesa

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2014 17h28

O Fluminense teve dia de treinamentos sem a presença de Cícero e Diguinho e com novidade na defesa. A dupla sofre com dores musculares, não pôde trabalhar ao lado dos companheiros nas Laranjeiras e ficou no setor de fisioterapia. O volante e o meia preocupam a comissão técnica, que já iniciou preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma mudança testada por Cristóvão Borges foi a promoção de Guilherme Mattis. O ex-jogador do Bragantino participou do treino ao lado do jovem zagueiro Marlon. Elivélton fez parte da dupla reserva, com Fabrício.

Cícero precisa se recuperar no restante da semana para ser opção de Cristóvão, que observa opções para montar o time para duelo contra o Criciúma, às 18h30 do próximo sábado. Nesta quarta-feira, Walter foi colocado na equipe principal e ficou ao lado de Fred no ataque.

Diguinho está na mesma situação que o camisa 5 e pode virar desfalque em momento de definições de Cristóvão Borges sobre como deve escalar o time titular. Edson trabalhou na vaga deixada pelo volante no treinamento.

No último domingo, o técnico tricolor anunciou que desejava fazer mudanças na equipe. Nesta quarta-feira, ele começou os testes.

O Fluminense ocupa a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Sem vencer há três partidas, a equipe tenta evitar se distanciar ainda mais da zona de classificação para a Libertadores-2015.