Topo

Felipão será julgado na sexta-feira e pode pegar até 12 jogos de suspensão

Felipão pode pegar até 12 jogos de suspensão por expulsão contra o São Paulo - Jeremias Wernek/UOL
Felipão pode pegar até 12 jogos de suspensão por expulsão contra o São Paulo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/10/2014 16h42

O técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari será julgado nesta sexta-feira no STJD por conta da expulsão contra o São Paulo. Incluso no artigo 258 em dupla denúncia, o treinador pode pegar até 12 jogos de suspensão. 

O árbitro Felipe Gomes da Silva expulsou, aos 13 minutos do segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari do banco de reservas por 'gesticular abrindo os braços questionando as decisões da equipe de arbitragem'. Além disso, citou em súmula as palavras  do comandante. "Vocês não prestam para nada. Vocês não prestam para nada", repetiu. 
 
Felipão foi denunciado por dois quesitos disciplinares do artigo 258. Cada um pode gerar até seis jogos de suspensão. Ou seja, o treinador do Grêmio pode ficar afastado do reservado por até 12 partidas. 
 
Em relação ao frasco de remédio arremessado no campo de jogo, o Grêmio não pode ser punido com perda de mandos de campo. A previsão de punição aponta apenas multa que pode variar entre R$ 10 mil e R$ 100 mil. 
 
No entanto, o Grêmio identificou e puniu o responsável por arremessar o objeto no campo. Com isso, entende que não será punido pelo fato.