Topo

Marcelo Grohe encara 'maratona' para voltar a defender o Grêmio

Marcelo Grohe serviu à seleção brasileira e volta ao Grêmio em "maratona" - Rafael Ribeiro/CBF
Marcelo Grohe serviu à seleção brasileira e volta ao Grêmio em 'maratona' Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Do UOL, em Porto Alegre

15/10/2014 12h16

Marcelo Grohe esteve com a seleção brasileira pela primeira vez. Foi suplente nos amistosos contra Argentina e Japão. E para voltar a defender a meta do Grêmio, o camisa 1 encara uma longa maratona. Deixou Cingapura na terça-feira, deve chegar ao Brasil nesta quarta e volta a treinar na quinta-feira. 

Mas a corrida não para por aí. A volta do país asiático onde o Brasil venceu o Japão ocorreu via Dubai. Um voo de Cingapura para Dubai, e outro direto de Dubai até São Paulo. Em seguida, da capital paulista para Porto Alegre. 
 
Depois da sequência desgastante de embarques e desembarques em aeroportos, o camisa 1 voltará a treinar pelo Grêmio já na quinta-feira. E na sexta, encara mais um voo. Com a delegação tricolor, embarca para Goiânia, onde o time gaúcho enfrenta o Goiás no sábado. 
 
Mesmo desgastado pela maratona de retorno, Grohe deve reassumir titularidade na meta gremista e se mostra motivado para o reencontro com o clube, agora na condição de goleiro de seleção brasileira. 
 
"Galera gremista, estou voltando para a nossa casa. Já já estaremos juntos outra vez. Obrigado por todas as mensagens de apoio que recebi neste período em que estive na seleção. Valeu mesmo, de coração", postou Grohe em sua página oficial no Facebook
 
Grêmio e Goiás jogam no sábado às 18h30, no Serra Dourada, pela 29ª rodada do Brasileiro. O time gaúcho soma 46 pontos e está um atrás do G-4. Além de Grohe, Luan e Matheus Biteco também volta, após servirem à seleção brasileira Sub-21. Ambos já são esperados em campo no treino desta quarta.