Topo

Reserva por 1 mês, Sobis ganha argumento para recuperar espaço no Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/10/2014 06h04

Em meio a possibilidade de mudanças táticas no Fluminense, uma opção que já deu resultado é considerada por Cristóvão Borges. O atacante Rafael Sobis surge com um dos favoritos a voltar a ser titular do Tricolor, que busca encerrar jejum no Campeonato Brasileiro para manter chances de atingir o G-4 nesta reta final. Sacado do time há cerca de um mês, o camisa 23 aposta em recuperar espaço para voltar a fazer dupla com Fred.

O principal argumento de Sobis é a falta de poder ofensivo da equipe neste período em que está na reserva. A sequência ruim do Fluminense vem desde a derrota por 3 a 1 para o Vitória, no dia 17 de setembro. A partir de então, Sobis perdeu espaço e viu o time cair de vez de produção.

A exceção deste período é o jogo contra o São Paulo. O Tricolor marcou três vezes e se impôs fora de casa. Nos demais jogos neste intervalo, porém, a equipe de Cristóvão Borges fracassou e viu o desempenho ofensivo ser vilão. O clube das Laranjeiras não fez mais de um gol em todas essas partidas.

Só Fred consegue se destacar durante má fase do time, com destaque negativo para Cícero – constantemente substituído pelo próprio Sobis. O atacante espera por uma chance para retomar espaço, já que só entrou como titular neste período de um mês no empate sem gols com o Grêmio, já que Conca esteve suspenso.

Como detalhe negativo, está o aproveitamento do jogador quando esteve em campo. Foram apenas três gols no Campeonato Brasileiro.

Em sua pior posição desde o início do Brasileiro, mas ainda de olho no G-4, o Fluminense soma 42 pontos e ocupa a 8ª colocação na tabela. O clube precisa derrubar jejum de três jogos para se manter perto da zona de classificação para a Copa Libertadores. O próximo desafio é contra o Criciúma, às 18h30 do sábado, no Maracanã.