Topo

Rhodolfo não volta e Grêmio testa atacante de 17 anos em treino

Marinho Saldanha

Do UOl, em Porto Alegre

15/10/2014 16h33

O treinamento do Grêmio na tarde desta quarta-feira foi, como de costume, fechado. Com alguma privacidade, no CT Luiz Carvalho, Ivo Wortmann, que substituiu Felipão, liberado para resolver assuntos particulares, organizou um trabalho coletivo. Mas através de uma abertura no muro do Centro de Treinamentos, o time da atividade foi observado pelos jornalistas. Em campo, Nicolas Careca, de 17 anos, foi a novidade e o zagueiro Rhodolfo não voltou. 

O time que trabalhou a maior parte da atividade foi: Léo [mas Marcelo Grohe deve jogar]; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Breno; Felipe Bastos, Ramiro, Fernandinho, Luan e Nicolas Careca; Lucas Coelho. 
 
Rhodolfo,que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, não retomou treinamentos como esperado. Ele realizou tratamento e segue sendo dúvida para a partida de sábado, diante do Goiás. Alán Ruiz perdeu espaço na equipe e Zé Roberto e Matheus Biteco apenas correram no campo do CT, separados dos demais. 
 
Careca é atacante e joga tanto centralizado quanto aberto. Oriundo das categorias de base, ele pode receber a primeira oportunidade no time principal. 
 
O Grêmio realizou o segundo treinamento seguido com portas fechadas, mesmo ainda longe da partida. Já na tarde de terça-feira, as portas do Olímpico impediram entrada de imprensa e torcedores. 
 
Barcos e Dudu estão suspensos, por isso fora do time. Marcelo Grohe é esperado na quinta-feira para retomar trabalhos e defender a equipe diante dos goianos. 
 
Grêmio e Goiás se enfrentam no sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada. O duelo vale pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.