Topo

Grêmio torna treino fechado rotina e repete atitude pela terceira vez

Luiz Felipe Scolari fecha treinamentos do Grêmio repetidamente  - Daniel Vorley/AGIF
Luiz Felipe Scolari fecha treinamentos do Grêmio repetidamente Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre *

16/10/2014 16h03

Treino fechado não pode ser considerado exceção no Grêmio. Pelo contrário. Atividades com bola com imprensa e torcida presentes e todos os jogadores disponíveis ainda não ocorreram nesta semana. Nesta quinta-feira, Luiz Felipe Scolari repetiu a estratégia e manteve a privacidade do elenco. 

Quando assumiu o comando gremista, Felipão disse que os trabalhos com portas fechadas não visavam esconder o time, mas autorizar 'broncas' aos atletas. E acabariam em seguida. Mas pelo visto, os atletas tricolores seguem sendo xingados. 
 
Na segunda-feira, a atividade foi restrita aos reservas. Aberta, mas sem grande valia na análise do time principal. Na terça, o período em que a imprensa e os torcedores puderam ver os atletas foi apenas o da manhã. Todos fazendo circuitos físicos, sem sequer tocar na bola. À tarde, trabalho totalmente fechado. Nem os minutos finais foram abertos. Na quarta-feira, trabalho fechado no CT Luiz Carvalho. A única maneira de ver alguma coisa foi aproveitar os espaços no muro do CT. A atividade foi aberta no fim, durante 7 minutos. 
 
Nesta quinta-feira, novamente portas fechadas no Olímpico. A expectativa é que a atividade tenha o encerramento aberto. Com isso, o time que enfrentará o Goiás, sábado, no Serra Dourada, será conhecido apenas na hora da partida. Até porque na sexta-feira o trabalho será recreativo. 
 
Dudu e Barcos não jogam. Marcelo Grohe volta ao gol e já treinou nesta quinta. E a única indicação de equipe que ocorreu apontou Nicolas Careca no time principal, com Lucas Coelho centralizado. Mas nenhuma certeza. A provável escalação tem: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos, Nicolas Careca, Fernandinho e Luan; Lucas Coelho. 
 
Rhodolfo, que se recupera de uma pancada no joelho esquerdo, não participou das atividades até agora. Giuliano segue tratamento para acabar com as dores no púbis. Zé Roberto não treinou na quarta, mas deve atuar. 
 
Grêmio e Goiás se enfrentam no sábado às 18h30 pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Treino abre no final
 
Após cerca de uma hora, as portas do Olímpico foram abertas e o coletivo revelado. Em campo, alguns jogadores já haviam saído. O time titular tinha: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Walace e Matheus Biteco; Luan, Erick e Lucas Coelho. Já os reservas formaram com: Tiago; Matías Rodríguez, Edinho, Werley e Liverson; Riveros, Breno e Alán Ruiz; Nicolas Careca, Dudu e Barcos. 
 
* Atualizado às 17h06