Topo

Inter espera Corinthians 'mordido' e quer tirar proveito da pressão

Corinthians de Guerrero levou 4 a 1 do Atlético-MG e foi eliminado da Copa do Brasil - Wagner Carmo/VIPCOMM
Corinthians de Guerrero levou 4 a 1 do Atlético-MG e foi eliminado da Copa do Brasil Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2014 19h08

Um Corinthians pressionado deve visitar o Internacional no próximo domingo, em jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O apupo é reflexo da eliminação traumática na Copa do Brasil - diante do Atlético-MG. Em Porto Alegre a ideia é de que a equipe dirigida por Mano Menezes entrará em campo 'mordida'. Mas justamente este cenário pode ajudar o Colorado a vencer e seguir em sua perseguição ao líder Cruzeiro.

"Claro que eles vão vir um pouco mais desgastados, jogaram no meio de semana. E a gente pode tirar proveito disso, do resultado e do desgaste", disse o meia Alan Patrick.

Ao contrário do Corinthians, que viajou e jogou em Belo Horizonte na quarta-feira, o Inter teve a semana livre para somente treinar. Além do deslocamento e desgaste natural, a parte psicológica da equipe paulista também pode ter sido abalada.

O time entrou em campo com a vantagem de ter ganho a partida de ida, em São Paulo, marcou um gol com Guerrero - mas cedeu a virada e acabou levando 4 a 1. Eliminação, choro do atacante peruano e desabafo do goleiro Cássio. Um cenário de crise.

"O Corinithians vai vir mordido, vai vir para fazer o jogo da vida deles. Mas com o apoio da nossa torcida podemos superar este obstáculo", discursou Roberto Melo, diretor de futebol do Internacional em entrevista à rádio Guaíba.

Com 50 pontos, o Internacional voltou a ter esperança na briga pelo título brasileiro. O sonho vermelho é conquistar a vitória no domingo, às 16h, e observar de camarote um novo tropeço do Cruzeiro. A equipe comandada por Marcelo Oliveira visita o Vitória, às 18h30min. Se a rodada perfeita se confirmar, a diferença entre os dois primeiros colocados da tabela cai para três pontos.