Topo

Botafogo comemora liberação de Jobson e mostra ansiedade por estreia

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/10/2014 20h45

O STJD não reconhece a punição da Federação de Futebol da Arábia Saudita e liberou Jobson para exercer sua profissão. Assim, ele estará em campo neste domingo, quando o Botafogo medirá forças com o Sport, em Volta Redonda. A estreia do atacante causou euforia no Alvinegro, que mostra grade ansiedade por sua utilização.

Em meio à polêmica com o diretor de futebol Wilson Gottardo, Jefferson comentou sobre a estreia de Jobson. O goleiro não poupou elogios ao atacante e disse que o companheiro não lembra o problemático jogador de alguns anos atrás. Para o capitão, ele ajudará bastante o Botafogo com sua qualidade em campo.

“Estamos feliz, esperançosos, pois é um novo Jobson, né? Não só o cabelo [risos], mas uma pessoa regenerada, que sabe o que quer na vida e no futebol. Apostamos nele, acreditamos, damos forças. Ele vai ajudar bastante no campo”, disse Jefferson.

Quem também está animado é o técnico Vagner Mancini. O treinador do Botafogo não esconde de ninguém que Jobson poderá ser a salvação da equipe neste fim de temporada em que o Alvinegro luta contra o rebaixamento.

“A entrada do Jobson é uma estrela brilhando em dia de chuva. Pode dar um talento diferente, um toque ou um chute. Também vai contagiar os outros atletas com essa vontade de atuar. Vai ajudar na parte tática, técnica e na de motivação”, afirmou o treinador.

Eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo aposta todas suas fichas para evitar a queda para a segunda divisão. “São dez decisões que teremos até o fim do ano e vamos fazer de tudo para tirar o Botafogo dessa situação”, concluiu Jefferson.